Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), cerca de 600 equinos participarão do evento nas dependências do recinto Marco Zero Agronegócios. Originários dos principais criatórios do País, esses animais representam a elite de um plantel com cerca de 120 mil exemplares, cuja presença é marcante nas cinco regiões do País.
A programação do evento terá início no dia 11 de setembro, prosseguindo até 19 de setembro, quando serão conhecidos os grandes campeões da temporada. Além da classe geral, os julgamentos incluirão as categorias específicas para animais de pelagens diferenciadas dentro da raça, como a pampa, a alazã amarilha, a tordilha, a castanha e a preta.
Já as disputas esportivas, cujas premiações incluirão duas motos zero quilômetro e mais R$ 23,3 mil em dinheiro, estarão concentradas no sábado 18. A competição de maneabilidade, na qual os concorrentes precisarão mostrar muita destreza e agilidade para superar no menor tempo possível o percurso composto por obstáculos típicos do trabalho na fazenda, será uma das atrações da programação, assim como as provas de três tambores e seis balizas. Além disso, o programa funcional incluirá as aguardadas disputas de andamento destinadas às crianças, aos jovens, às mulheres e aos patrões.
A 32ª Nacional abrirá espaço também para os negócios. Na noite do dia 11, o destaque será a realização do 66º Leilão Oficial Mangalarga, um dos mais tracicionais remates de equinos do País, que ofertará 40 lotes especialmente selecionados por técnicos da ABCCRM. Já na noite do dia 17, o evento receberá o Leilão Núcleo Top Mangalarga, promovido pela Top 2000 com a participação de importantes selecionadores da raça.
Mais informações sobre a 32ª Exposição Nacional Mangalarga podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11) 3673-9400.(Cruzeiro On Line)
Nenhum comentário:
Postar um comentário