terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 na Região de Sorocaba

Capela do Alto

Em Capela do Alto, as atividades de Carnaval acontecerão na Rua São Francisco nas proximidades da Praça da Matriz entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Durante todas as noites, a partir das 20h30, uma estrutura de som, palco e luz fará a alegria dos foliões. A abertura oficial do carnaval acontecerá no sábado (dia 13), com o desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, tendo na sequência o desfile da Escola de Samba Acadêmicos Espada de Ouro (Porto Feliz). Também desfilarão pela Rua São Francisco o Bloco Unidos da Capela (dia 14) e o Vai Quem Quer (dia 15). Durante todas as noites, os DJs Tande e André animarão a Festa de Momo na cidade.

Itu

A programação carnavalesca em Itu começa às 20h do dia 12, sexta-feira, com o tema Carnaval dos 400 anos de Itu, com trio elétrico na praça Padre Miguel (Largo da Matriz), no Centro. No dia 13, sábado, no mesmo local o trio elétrico também comandará a festa das 14h às 19h e das 20h à 1h. Das 16h às 18h e das 20h às 22h, a banda de Marchinha estará na Praça da Independência (Largo do Carmo). No domingo, dia 14, a programação é semelhante àquela de sábado e contará ainda com desfile das Escolas de Samba, das 20h às 1h, no Largo da Matriz. Na segunda-feira, dia 15, acontece a partir das 16h a apuração do desfile das escolas de samba, na praça da Matriz, e à noite, das 20h às 22h, tem banda de Marchinha na Largo do Carmo. Das 20h às 1h, de novo tem trio elétrico na praça central. Na terça-feira, dia 16, das 14h às 19h tem trio elétrico na Praça Padre Miguel, das 16h às 18h tem banda de Marchinhas no Largo do Carmo, e às 20h ocorre o desfile das escolas campeãs, no Largo da Matriz.

Alumínio

A programação de carnaval em Alumínio, o Alumínio Folia, acontece entre os dias 14 e 16 de fevereiro, das 17h às 22h, na praça Dario Cerioni na Vila Pedágio, que contará com apresentações de danças, DJs e a presença especial da escola de samba Corações Unidos de São João Novo.

Tatuí

Tatuí terá Concurso Regional de Escolas de Samba, com 10 escolas participantes. Na sexta-feira, dia 12, o bloco Vai quem Quer 2010 percorre a rua Onze de Agosto, a partir das 20h, com animação da Banda Lexo. Serão premiadas as melhores fantasias. No sábado, dia 13, será a vez da Mancha Verde desfilar e no dia 16 da Gaviões da Fiel, ambas de São Paulo. Ambos serão na rua Onze de Agosto, onde será armada estrutura por acomodar o público. Na ocasião também haverá desfile da Corte Carnavalesca, do Cordão dos Bichos, da Bateria Oficial do Carnaval de Tatuí, além de blocos carnavalescos e do Concurso Regional de Escolas de Samba. Logo após, a noite será embalada pela banda Nanda Bel e Banda. Para as crianças, as matinês acontecem na Praça da Matriz, das 15h às 18h, com premiação das melhores fantasias infantis. Neste domingo ocorre o Esquenta Carnaval, na Praça da Matriz, a partir das 20h30.(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: