terça-feira, 22 de setembro de 2009

Agenda

Semana da Primavera dos Museus

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) promove, até sexta-feira, palestras dentro da programação da Semana da Primavera dos Museus. O evento, que ocorre no Espaço São Bento sempre às 19h30, tem como tema Museus e Direitos Humanos. A convidada de hoje em Sorocaba é a diretora do Museu de Imagem e Som de São Paulo, a doutora Daniella Bousso, que fala sobre a Arte e Tecnologia. Amanhã, Edu Oliva e Luccia Lima tratam sobre Museus, nossos olhares, novos horizontes. Na quinta, a professora e doutora em Arte e Educação Janina Sanches fala sobre A Mitohermenêutica do feminino e a Arte Contemporânea. E encerrando a semana, na sexta-feira, Rita De Cássia Demarqui trata sobre Museus e a diversidade Cultural. A participação do público é gratuita, basta efetivar a inscrição junto ao Macs, para receber um certificado. Mais informações: (15) 3234-3781 ou macs@macs.org.br.

Lançamento CD Marisa Lobo

Pura Poesia é o título do álbum que a cantora Marisa Lobo lança hoje, às 21h, no Botequim do Bozó. No show, ela interpreta faixas do CD, o primeiro da carreira, que resgatam clássicos da MPB.

Pura Poesia vai de Nelson Cavaquinho (A Flor e o Espinho), passa por Tom Jobim (Falando de Amor) e Chico Buarque (Beatriz), a Lupiscínio Rodrigues (Esses Moços). A casa fica na rua Abraão Mahuad, 57, ao lado do Gpaci. Informações pelo telefone (15) 3211-9052.

Prêmio de Artes Plásticas

Já estão abertas as inscrições para os sorocabanos interessados em participar do Prêmio Prof. Flávio Gagliardi de Artes Plásticas, promovido pela Secretaria da Cultura. As inscrições devem ser feitas no Palacete Scarpa, das 9h às 16h, até o dia 30 de setembro. A participação no concurso é extensiva aos artistas radicados na cidade há, no mínimo, dois anos e cada um poderá inscrever três obras. Os trabalhos serão submetidos a um processo de seleção, a cargo de uma comissão designada pela Secretaria da Cultura. A premiação acontecerá no dia 20 de outubro, às 20h, no Salão de Exposições do Palacete Scarpa, quando também será aberta a mostra dos trabalhos escolhidos. Haverá premiação aos melhores classificados, como medalha, diploma e dinheiro (500 ufir, que equivalem a cerca de R$ 450). Será premiado, também, o artista que mais se destacou nos 12 meses anteriores ao Prêmio, na categoria de novos talentos, a critério da comissão julgadora. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponibilizados no site oficial da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). O Palacete Scarpa fica na rua Souza Pereira, 448, no Centro. Informações pelo telefone (15) 3211-2911.

Festival Internacional de Cinema de Itu

As inscrições para o Cinema Mundo - III Festival Internacional de Cinema de Itu já estão abertas. O evento ocorre de 26 a 29 de novembro, quando serão exibidos 24 filmes em várias mostras. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cinemamundo.com. Este ano, competem filmes brasileiros e franceses em qualquer formato de exibição. A programação contará com palestras com diversos cineastas. Os filmes estarão distribuídos nas mostras Infantil, Panorama Nacional, Panorama Internacional - ano da França no Brasil e a competitiva franco-brasileira de curtas-metragens. Por meio de parcerias, o Cinema Mundo oferecerá a Itu um panorama do cinema francês, desde os clássicos até o contemporâneo, com retrospectivas, conceitos e filmes populares. De acordo com Renata Saraceni, organizadora do Cinema Mundo, o projeto consiste também no estabelecimento de parcerias que proporcionarão eventos de gastronomia e outras manifestações artísticas como música, dança e contação de história, entre outras, todas ligadas à França.

Show do AC/DC no Morumbi

A produtora Time for Fun confirmou oficialmente a realização do megashow Black Ice World Tour, do AC/DC, no Estádio do Morumbi, dia 27 de novembro. O site oficial do AC/DC retirou a data brasileira de sua agenda, pois as vendas de ingressos ainda não foram abertas. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 01º de outubro. Mais informações sobre preços e horários serão divulgadas em 24 de setembro e poderão ser obtidas também no site www.showacdc.com.br.

Nenhum comentário: