terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prefeitura Promove Feira de Profissões

A "I Feira de Profissões" de Sorocaba, promovida pela Prefeitura, por meio das secretarias da Educação (Sedu) e da Juventude (Sejuv), vai ocorrer nos dias 1º e 2 de outubro, no Parque dos Espanhóis. O evento é direcionado especialmente aos estudantes do Ensino Médio com o objetivo de ajudá-los a escolher suas futuras carreiras.

A feira receberá escolas e faculdades, além de reunir profissionais de diversas áreas que estarão no local para conversar com os estudantes e tirar dúvidas sobre orientação vocacional e escolha profissional.

Durante a programação, haverá oficinas diversas como de reciclagem, mangá, silk screen, DJ, cinema e fotografia com câmera “pinhole”. Também haverá shows, além de palestras que abragem diversas áreas profissionais, workshops de entidades que trabalham com jovens e a presença de uma “rádio jovem”, que funcionará durante todo a Feira.

Uma das grandes atrações será o primeiro astronauta brasileiro, o bauruense Marcos Pontes, que fará uma palestra no primeiro dia. Pontes falará sobre sua vida, desde a infância até a realização de seu sonho: ser astronauta. Focará na persistência, a autoconfiança, a determinação, o potencial pessoal, a criatividade, a estabilidade emocional e a organização pessoal, entre outros aspectos, que destaca ser importante para a futura vida profissional dos jovens. A palestra do astronauta será ministrada em um espaço com 240 lugares, com projeção de imagem e áudio para a parte externa.

A feira ficará aberta ao público das 8 às 22 horas. A entrada é gratuita. O Parque dos Espanhóis localiza-se na Rua Campos Salles, bairro Pinheiro, no Além-Ponte.

Nenhum comentário: