sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Agenda

Concurso literário em Itu

A Academia Ituana de Letras lançou o concurso literário Itu, pelos ituanos. A iniciativa faz parte das comemorações dos 400 anos de fundação da cidade, que serão completados em 2 de fevereiro de 2010. O concurso literário é aberto a todas as pessoas que se sintam ligados afetivamente à cidade, que poderão elaborar texto em prosa e/ou verso sobre o tema. Serão selecionados os 100 melhores trabalhos apresentados para a composição de um livro específico e comemorativo, que será editado em 2010. Cada pessoa interessada poderá participar com até dois trabalhos, sendo que o concurso recebe inscrições até 14 de novembro de 2009. As colaborações deverão ser entregues até o dia 14 de novembro ou enviadas pelo correio para o seguinte endereço: Editora Ottoni Rua Garcia Moreno, 55 Centro CEP 13.300-095 Itu/SP, A/C do Concurso Itu, pelos ituanos. Os textos deverão ter no mínimo uma e no máximo três laudas. Mais informações pelo email comunicacao.itu@uol.com.br.

Oficina de canto cancelada

A oficina de canto Ópera e Câmera, que aconteceria neste sábado e domingo em Sorocaba, com Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis, foi cancelada. A MDA Internacional, que promoveria o evento, fez o comunicado ontem e informou que não haverá nova data para a atividade. Mais Informações: (15) 3211-1360.

Uniso ofecere cursos gratuitos à comunidade

Para comemorar os 15 anos de funcionamento, a Uniso abre inscrições gratuitas para diversos cursos de extensão com duração de um dia. Serão abordados temas relacionados às áreas dos Programas de Pós-Graduação da Uniso, em Ciências Farmacêuticas, em Comunicação e Cultura e em Educação. Cada curso tem 35 vagas, que serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, que deverá ser feita no endereço www.uniso.br/hs/15_anos. As atividades serão ministradas no campus Seminário (avenida Dr. Eugênio Salerno, 100, centro). Mais informações: (15) 2101-7072.

Filmes brasileiros candidatos a uma vaga no Oscar

O Ministério da Cultura divulgou lista dos longas-metragens brasileiros que vão concorrer a uma indicação na categoria de filme estrangeiro no Oscar, em 2010. No dia 18, uma comissão anunciará o vencedor. Estão na disputa Besouro, de João Daniel Tikhomiroff, Budapeste, de Walter Carvalho, O Contador de Histórias, de Luiz Villaça, Feliz Natal, de Selton Mello, A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele, Jean Charles, de Henrique Goldman, Síndrome de Pinnochio - Refluxo, de Thiago Moyses, O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira, Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte, e Salve Geral, de Sérgio Rezende.

Vila Universitária Music Festival



Neste sábado (12/09), a cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, recebe o Vila Universitária Music Festival, que traz artistas como Capital Inicial, Pitty, NxZero, Marcelo D2 e Planta e Raiz.

Patrocinada pela marca de preservativos Blowtex, a festa conta ainda com atrações como bungee jump, tirolesa, parede de escalada e pistas de skate. Os ingressos variam entre R$ 10 e R$ 50. Na porta de entrada, a organização coleta alimentos não perecíveis destinados ao Projeto Rede em Ação. Para saber mais:http://www.vilafestival.com.br

Nenhum comentário: