sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cenas Inéditas do 11 De Setembro


O Museu e Memorial Nacional 11 de Setembro lançou ontem um site no qual reuniu sua coleção de vídeos e imagens registrados por cidadãos que testemunharam o ataque terrorista de 11 de setembro, que completa oito anos hoje.


Entre o acervo do museu, estão imagens de uma câmera no Brooklin que exibe, através de uma cerca de arame, a fumaça preta que saía de uma das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, quando um avião atravessa o outro edifício. O ataque deixa o ar repleto de pedaços de papéis, alguns dos quais caem nas mãos do cinegrafista.

Na noite do dia 11, outra câmera mostra bombeiros caminhando através de poeira que cobria as ruas dos arredores, carregando seus capacetes ou um par de sapatos. A fachada destruída do antes imponente World Trade Center está diante deles.

O museu lança ainda um apelo às pessoas que tenham novas imagens e gravações do acontecimento reproduzido em todo o mundo como o pior ataque terrorista da história dos Estados Unidos.

A TRAGÉDIA - Na manhã de 11 de setembro, um terrorista sequestrou um voo doméstico nos EUA e, às 8h46 (horário local), lançou a aeronave contra uma das Torres Gêmeas. O ataque deixou todos perplexos e muitos acreditaram na hora que era um acidente aéreo. Os jornais começaram a exibir imagens ao vivo do local.

Um segundo avião, também vindo de Boston, atingiu a segunda torre 15 minutos depois e confirmou a série de ataques coordenados que deixou quase 3 mil mortos no país - 2.750 morreram em NY, 184 em um ataque ao Pentágono e 40 na Pensilvânia.


Nenhum comentário: