sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito não terá maioria na Câmara

O prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) não conseguiu garantir o apoio da maioria dos vereadores na Câmara de Votorantim. Por seis votos a cinco, o vereador Heber Martins (PDT) foi escolhido ontem o presidente da Câmara para o período 2013-2015. Representante do bloco de oposição, Martins terá como vice o petista Marcos Antonio Alves, o Marcão Papeleiro, Érick Romero (PPS), como 1º Secretário e Alessandro Baeza Silva, o Lê Baeza (PV), como 2º Secretário.
Ele venceu a João Cau (PSC), candidato do governo, que encabeçava a segunda chapa participante da disputa. Martins anunciou que o trabalho dará o tom da atuação do Legislativo e prometeu uma "oposição responsável e construtiva". O fato de não poder contar com vantagem numérica na Casa, não preocupa Erinaldo. Ele confia no que chamou de "bom senso" e no "espírito público" dos parlamentares. Tanto que, em seu discurso, apelou ao poder que o auxilie na gestão.
No contato com a imprensa, Heber Martins respondeu que "o interesse da população está acima de questões partidárias e que a maioria saberá avaliar, com critério, e sem açodamento as propostas que tiver de analisar". O novo presidente discorda,porém, da leitura que o prefeito faz da situação da cidade. Em seu pronunciamento, Erinaldo declarou que está preocupado com alguns setores da administração, entre os quais o Saae e a Saúde.
Martins minimizou as críticas dirigidas ao governo anterior e disse que a cidade foi entregue em "perfeitas condições". "Temos problemas como qualquer outro município, mas nada de tão mais grave que comprometa projetos. Ademais, o gestor está aí para resolver essas dificuldades e a Câmara quer somar." Para o vereador, entre outras demandas, Votorantim deverá, "como tantos outros municípios", enfrentar "o período das chuvas". "Passado isso, temos a certeza de que a administração saberá e terá condições de realizar o que pretende."
A nova composição da Câmara da cidade é a seguinte: Alessandro Baeza Silva (PV); Antonio Pereira (PSDB); Bruno Martins de Almeida (PSDB); Eric Romero Martins de Oliveira (PPS); Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB); Heber de Almeida Martins (PDT); João Cau (PSC) ; João Soares de Queiroz (PT); Marcos Antonio Alves (PT); Pedro Nunes Filho (PDT) e Robson Vasco (PSDB). 
 
(J.A.R.)

Nenhum comentário: