sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ALL instala alambrados em trechos da via férrea

No começo da avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, o alambrado vai isolar a faixa dos trilhos - Por: Adival B. Pinto

Cerca bloqueia passagens usadas por pedestres em alguns pontos da linha
O trecho de nove quilômetros de linha férrea em área urbana de Sorocaba deverá ser cercado até o final do ano e a América Latina Logística (ALL) já começou a fazer a instalação das telas de proteção no começo da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, na região do Jardim Pelegrino. Os trabalhos também foram iniciados em outros pontos da mesma via e no bairro Wanel Ville.

Em alguns pontos, o alambrado está sendo colocado apenas de um dos lados da linha férrea, onde não há muros nas divisas com outros imóveis. A medida visa coibir o acesso e a travessia de pedestres nesses locais, por questão de segurança.

O fechamento das passagens com alambrados vai forçar os moradores lindeiros a buscarem caminhos alternativos mais longos. A empresa ALL, entretanto, reconhece que existe a possibilidade desses pontos sofrerem vandalismos, mas afirmou que vai fiscalizar os locais para manter o fechamento dessas passagens.

A empresa afirmou que irá intensificar a ronda preventiva e realizar campanhas preventivas e de conscientização.

Acordo com MP

A ALL assumiu um compromisso por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP) em agosto deste ano no qual a empresa se responsabilizou pela manutenção de sua malha viária, sob risco de receber multa diária no valor de R$ 30 mil em caso de descumprimento. O compromisso prevê ainda que a ALL mantenha a linha sem mato e entulho.

Com a colocação das grades, a travessia de pedestres só poderá ser feita em locais onde existe passagem de nível, ou seja, onde carros cruzam a via. Com isso, outros problemas comuns em trechos da linha férrea próximos a áreas residenciais também devem ser inibidos como o consumo de drogas e saques a vagões.  
(César Santana - Jornal Cruzeiro do Sul)
(Supervisão: Admir Machado)

Nenhum comentário: