sexta-feira, 2 de março de 2012

Terça Sertaneja - Show das Irmãs Galvão celebra aniversário do projeto e Dia da Mulher

Show das Irmãs Galvão celebra aniversário da Terça Sertaneja e Dia da Mulher

O que poderia ser apenas uma festa de comemoração dos dois anos do projeto "Terça Sertaneja", da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros, a próxima terça-feira (6), neste local, contará, na verdade, com um grande show. Além de celebrar o sucesso de oferecer, durante dois anos, um espaço exclusivo àqueles que produzem a música de raiz, ou de manter viva a música sertaneja em Sorocaba, esta edição do evento será especial e vai comemorar também o Dia Internacional da Mulher. "E nada como duas grandes artistas para unificar a celebração", comenta o secretário Anderson Santos.

Com 65 anos de carreira, as Irmãs Galvão são a atração preparada para encantar ao público com clássicos do cancioneiro que marcaram época, como "Beijinho Doce" e "No Calor dos Teus Braços", no Parque dos Espanhóis. Com uma discografia invejável na marca de 300 músicas gravadas, a dupla começou ainda criança a trilhar o caminho da fama. Foi em 1947 que Mary e Marilene, à época com 7 e 5 anos, respectivamente, estrearam um programa comandado por Sidney Caldini, que há 57 anos é morador de Sorocaba.

Sem esconder a emoção ao falar "das meninas", Caldini diz que teve a honra de ser a pessoa a lançá-las à vida artística.. "Sempre acompanhei o desenvolvimento delas, e tenha certeza de que são um verdadeiro sucesso na vida", comentou.

Caldini, aliás, é convidado especial deste "Terça Sertaneja". Ele vai reencontrar "as meninas", cuja biografia conta histórias de apresentações sob lonas de circos, estúdios de rádios, teatros, ginásios, clubes, casas de cultura e praças. Por onde passam, Mary e Marilene deixam patente a dignidade e o respeito com seu público. Sempre impecáveis em seu vestuário, as Galvão fazem questão de se apresentar bem vestidas e, por isso, não dispensam o glamour e o brilho dos trajes ricos em detalhes.

Donas de vários prêmios, as Irmãs Galvão receberam a Medalha de Ouro do Grammy Latino pelo Melhor Álbum de Música Raiz ou Regional, em 2002, com o CD "Nóis e a Viola". Algumas músicas desse álbum serão executadas durante o "Terça Sertaneja", assim como do último trabalho "Faz o Povo Dançar".

Boa música, boa gente

Todas as vezes que trouxe à cidade grandes nomes da música sertaneja, como Pedro Bento e Zé da Estrada, Mococa e Paraíso e Durval e Davi, o "Terça" tem lotado o Parque dos Espanhóis. Segundo Anderson Santos, cerca de 1.500 pessoas chegaram a particfipar de um único show. "É incrível como as pessoas curtem o estilo e vêm cantar junto as músicas mais conhecidas dos clássicos sertanejos", destacou.

Nesta terça-feira, o show em dupla comemoração começará às 20h com a abertura pelo Grupo Viola Tropeira. Em seguida, Mary e Marilene sobem ao palco para animar ainda mais a noite de homenagens e alegria.

O "Terça Sertaneja" acontece toda segunda terça-feira de cada mês e é gratuito. O Parque dos Espanhóis fica na Rua Campos Salles, em Pinheiros.

(Agência Sorocaba)

Nenhum comentário: