sexta-feira, 2 de março de 2012

Domingo tem descida de barco no Rio Sorocaba

Dando início às comemorações da Prefeitura pela passagem do Dia Mundial da Água e do Dia do Rio Sorocaba, celebrados em dia 22 de março, o prefeito Vitor Lippi participa neste domingo (4) de um passeio de barco pelo Rio Sorocaba. A concentração será a partir das 8h, no Clube do Nais, que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 2.239. A saída está prevista para as 9h e o trajeto seguirá até a Usina Cultural "Ettore Marangoni".

Além de integrantes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), também participarão da travessia equipes da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e do Grupo Caturros Navegantes.

O percurso tem cerca de 5 km de extensão e deve durar aproximadamente uma hora. O Dia do Rio Sorocaba é lembrado juntamente com o Dia Mundial da Água, estabelecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, para reflexão sobre a importância da água para a vida, a preservação de mananciais e de seu uso racional.

(Agência Sorocaba)

Nenhum comentário: