sexta-feira, 2 de março de 2012

Operação contra a dengue será no Jardim Ipiranga neste sábado

O Jardim Ipiranga, localizado na Zona Oeste, receberá nes te sábado (3), das 8h30 às 14h, a operação especial contra a dengue. A ação tem como objetivo remover o maior número possível de criadouros do mosquito transmissor da doença daquela região.

Agentes das Seções de Controle de Zoonoses de Sorocaba percorrerão as ruas do Jardim Ipiranga, passando orientações e informações aos moradores sobre a dengue. O ponto de partida será a rua Estado de Israel, esquina com a rua Joaquim Monteiro de Carvalho, atrás da Casa do Cidadão. Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes na ação, ajudando na coleta de todos os materiais que possam acumular água de chuva, como vasos, pneus, garrafas etc. A diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Consuelo Matiello, lembra que não serão recolhidos móveis ou entulho.

Sábado: dia de combate

Todos os sorocabanos devem adotar o sábado como o "dia de combate à dengue". Esta é uma recomendação da Prefeitura de Sorocaba, para que toda a população, numa ação conjunta, vença a luta contra o mosquito transmissor e ajude a evitar o avanço da doença na cidade.

"Pedimos o apoio de todos os sorocabanos para que dediquem 10 ou 15 minutos do sábado para vistoriar na suas casas, conversar com o vizinhos e amigos, para que todos façam sua parte e removam todo o material que possa acumular água da chuva. Só eliminando os criadouros do mosquito transmissor é que vamos vencer essa guerra contra a dengue. A população não pode abandonar os hábitos de prevenção e combate à doença", lembra o secretário da Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabe.

Nenhum comentário: