sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre Chico Anysio

Humorista faleceu nesta sexta-feira (23), no Rio, após sofrer duas paradas respiratórias. Deixe sua homenagem


Foto: ig

Morreu nesta sexta-feira (23), no Rio, Chico Anysio. Ele faleceu às 14h52 de falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. O humorista e ator tinha 80 anos e estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011, quando deu entrada no Hospital Samaritano com um quadro de hemorragia digestiva.


Foto: O Globo

Chico Anysio

Chico chegou a receber alta médica em dezembro, mas foi novamente internado um dia depois. O humorista apresentou uma melhora em janeiro e fevereiro deste ano e já respirava sem a ajuda de aparelhos. No início desta semana, no entanto, piorou e foi para a UTI novamente. Nessa quinta (22), seus médicos divulgaram boletim dizendo que seu estado era crítico e que ele havia passado por uma punção para retirada de sangue do pulmão esquerdo.

A fase de saúde fragilizada do comediante já vinha se arrastando há muito tempo. Em 2009 ele foi internado por conta de uma pneumonia. Em agosto de 2010 sofreu uma hemorragia digestiva. Logo depois, teve outra pneumonia.

Em dezembro de 2010, Chico passou por uma angioplastia para desobstruir as artérias e acabou ficando 110 dias internado, até 21 de março. Nesse período ficou em coma por três vezes, após uma série de complicações em seu quadro de saúde.

Chico era casado com a empresária Malga Di Paula, sua sexta esposa, e a única com quem não teve filhos. Ele é pai de nove filhos. (IG)

Nenhum comentário: