sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Agenda Cultural - Eventos encerram o mês de fevereiro

A tradicional Feira de Artesanato de Sorocaba, que acontece até esta sexta-feira (24) no Largo do Rosário, se muda para a Praça da Amizade, em Santa Rosália, no fim de semana (25 e 26). Na segunda-feira (27), os profissionais do artesanato irão para a Praça da Maçonaria, no Mangal. O grupo ficará neste local até quarta-feira (29).

Na Feira de Artesanato é possível encontrar as mais variadas opções de presente em decoração, artigos para banho, utilidades e brinquedos, entre outros. O funcionamento da feira é sempre das 10h às 18h.

Mais cultura

Apesar de estar chegando ao fim, o mês de fevereiro ainda traz vários eventos em sua Agenda Cultural. Também no sábado (25), na Sala Fundec, a Cia. Clássica de Repertório encena a peça Romeu e Julieta, uma história odontológica, sob direção de Mário Pérsico. A entrada custa R$ 2,00 e a peça tem início às 20h.

A música vai marcar o domingo, dia 26. O projeto Banda no Coreto vai levar som e alegria ao público que frequenta o Via Viva, já que, às 11h, a Corporação Francisco Dimas de Melo fará apresentação no local. Mais tarde, às 17h, na Praça Pio XII, em Santa Rosália, é a vez da Corporação Musical Carlos Gomes musicalizar a tarde de quem estiver passeando pelo local.

Outro evento programado para o Via Viva deste domingo, e que busca incentivar a leitura, é o Contação de Histórias. Ela começará às 10h. O Via Viva leva, em média, seis mil pessoas à Avenida Itavuvu todos os domingos, entre 8h e 13h, num trecho de dois quilômetros. A via fica aberta somente ao pedestre, que pode participar de diversas atividades ao ar livre, incluindo orientações educacional e de saúde.

O mês cultural termina na terça-feira, dia 28, com dois eventos. Às 18h, na Capela Cultural da Casa Aluísio de Almeida, será realizada uma missa pelos 31 anos do falecimento do Monsenhor Luiz Castanho de Almeida e, às 19h30, na Associação Cultural Nova Acrópole, tem início um curso gratuito de Filosofia. As inscrições para esse curso podem ser feitas pelo telefone 3233.8041.

(Agência Sorocaba)

Nenhum comentário: