sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ginástica no Parque começa nesta sexta-feira no Parque das Águas

A partir desta sexta-feira (20), uma novidade irá oferecer mais qualidade de vida aos moradores dos bairros localizados nas proximidades do Jd. Abaeté. É porque o Parque das Águas será o segundo espaço da cidade beneficiado pelo programa Ginástica no Parque, no qual a população pode fazer exercícios físicos gratuitamente e com o acompanhamento de professores de Educação Física. O prefeitura Vitor Lippi participará da aula de abertura do programa, prevista para as 8h.

Coordenado pela Secretaria de Esporte (Semes), o Ginástica no Parque é voltado a todas as idades. Seu objetivo é estimular a prática de atividades físicas e combater os problemas de saúde causados pelo sedentarismo; obesidade, hipertensão arterial e problemas cardíacos, por exemplo, além de apreciar a paisagem dos parques. O programa começou no final do ano passado, pelo Parque "Maestro Nilson Lombardi", no Jd. Ipiranga.

Os professores orientam aos frequentadores com uma programação variada incluindo aula de alongamento, exercícios localizados, orientação de caminhada, relaxamento, ioga, atividades lúdicas e de Tai Chi Chuan. O coordenador do Ginástica no Parque, Silmar Abdala, revela que o programa tem bastante frequência: "Estamos com uma média de 50 alunos por aula. Mesmo no período entre o Natal e o Ano Novo, as atividades não pararam e, até o momento, nenhuma aula foi cancelada por falta de alunos", ressalta.

Assim como no Jd. Ipiranga, as aulas no Parque das Águas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: das 7h às 9h e das 17h às 19h. Aos sábados o programa acontece das 8h às 10h. Para participar, não é necessária inscrição prévia, basta comparecer ao local programado. Gradativamente, a Prefeitura pretende expandir o programa a outros parques da cidade.

Nenhum comentário: