segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Carnaval 2012 - Prefeitura e autoridades dão primeiro passo na discussão da segurança

A busca pela assertividade nas ações que vão garantir a segurança dos foliões sorocabanos durante o carnaval 2012 foi o tom do encontro que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), no gabinete do prefeito Vitor Lippi. Junto aos representantes das Polícias Civil e Militar, do Deinter 7; da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (Sesco), que engloba a Guarda Civil Municipal e o Setor de Fiscalização, da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) e da Urbes - Trânsito e Transportes, foram discutidos os primeiros acordes de um enredo que deverá, na próxima segunda-feira (23) envolver, ainda, a Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba (Lisobes).

Esse primeiro momento foi o de, com base nas experiências de anos anteriores, delinear quais pontos devem ser tratados para que a população possa desfrutar os dias da folia de Momo, tanto nos desfiles das escolas de samba, quanto nos eventos promovidos pelos blocos locais.

"Estamos, na verdade, trocando experiências com as autoridades competentes de modo a vislumbrar qual o tipo de trabalho que deverá ser implementado neste ano", explica o titular da Secult, Anderson Santos.

Neste sentido, o prefeito Vitor Lippi disse que considera fundamental contar com o apoio e parceria da Lisobes para que a festa seja um sucesso, em todos os aspectos. Resultado, aliás, que Lippi disse ter sido observado em carnavais anteriores e que se tornou o ponto forte do evento. Para ele, o sorocabano tem aproveitado bem a festa com a tranquilidade de levar a família aos desfiles e de sair às ruas com a certeza de que há segurança para isso. "Nosso carnaval está crescendo. Há cada ano aumenta o número de pessoas que prestigiam os desfiles, o que significa que nossa responsabilidade também aumenta", disse.

Segundo Anderson Santos, sua pasta está afinada para garantir um ótimo carnaval e agora só faltam mesmo as definições acerca da estrutura da segurança. "O assunto será fechado já na próxima segunda quando estaremos reunidos com os representantes da Lisobes, das escolas de samba e dos blocos. Tenho a certeza de que, também, a experiência de cada um deles vai contribuir muito para que tenhamos um carnaval mais bonito e mais seguro", encerrou.

O encontro teve a participação dos delegados José Humberto Urban Filho, titular da DIG, André Moron e José Ordele Alves Lima Junior, da Seccional Sorocaba, e Weldon Carlos da Costa, do Deinter 7, além do tenente-coronel Aldemar Fernando Belloti, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar. Junto com o vice-prefeito, José Ailton Ribeirto, ainda marcaram presença os secretários Roberto Montgomery Soares (Sesco) e José Carlos Comitre (Sehab), entre colaboradores das pastas.

Nenhum comentário: