sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ônibus da Mulher volta a atender nesta sexta-feira, na Praça Cel. Fernando Prestes

O Ônibus da Mulher inicia oficialmente nesta sexta-feira (20) a agenda de 2012. A unidade móvel de saúde da Prefeitura de Sorocaba, que estava em manutenção, volta a atender a população nesta data na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro, das 8h às 18h. No sábado (21), o Ônibus Rosa continua no mesmo local, mas das 8h às 14h.

No domingo (22), o Ônibus da Mulher estará no Parque Maestro Nilson Lombardi, no Jardim Ipiranga, das 8h às 14h. Na segunda e quarta-feira (23 e 24), a unidade fará atendimentos, das 9h às 16h, no Centro Comunitário Iporanga 2, que fica à Avenida Hollingsworth, 1.800.

Entre quarta e sexta-feira (25 e 27), a unidade fará os atendimentos na Associação dos Moradores da Vila Helena, que fica à Rua Arthur Gonçalves, 622. Nos três dias, estará à disposição da população das 9h às 16h.

O Ônibus da Mulher foi inaugurado em maio de 2007, com o objetivo de facilitar o acesso das mulheres das comunidades mais distantes aos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba. A unidade móvel é totalmente adaptada e equipada para funcionar como unidade de saúde da mulher.

O Ônibus da Mulher foi criado para percorrer os bairros mais distantes da cidade, levando os serviços de saúde da mulher à população, garantindo a realização do exame de prevenção do câncer de colo de útero, orientações sobre o autoexame das mamas e os métodos contraceptivos disponíveis no Programa de Planejamento Familiar, desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), entre outros atendimentos. Em 2011, o Ônibus Rosa realizou 14.230 atendimentos no total.

Nenhum comentário: