quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida dá início às atividades da Semana do Idoso


O Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, deu início a um novo projeto neste mês de outubro: o movimento “Tatuí Envelhecimento Saudável”.

Em comemoração ao dia nacional do idoso, 1º de outubro, o projeto vai realizar eventos em, praticamente, todos os dias do mês. O objetivo é de atingir, além dos 200 participantes assíduos do projeto, todos os idosos da cidade, para que eles estejam incluídos e interagidos na sociedade.

A abertura do movimento aconteceu no dia 1º, com uma caminhada aberta ao público na Avenida das Mangueiras, com aula de alongamento, caminhada, e, por fim, o plantio de uma árvore. O evento contou com a participação do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e da primeira-dama e presidente do Fusstat, Maria José Vieira de Camargo.

Na última terça-feira (4), aconteceu o 1º Torneio de Pesca do Projeto Envelhecer, no Pesqueiro “Três Marias”, com o objetivo de promover recreação aos participantes.

Amanhã (06), o evento será no Auditório “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do NEBAM “Ayrton Senna”, com o programa “Prefeito Responde”, aos participantes do Projeto Envelhecer, no horário das 14h30 às 15h30.
Às 19h30, haverá abertura do Projeto Rememorar “No Meu Tempo era Assim”, desenvolvido no Museu Paulo Setúbal, que terá como objetivo pessoas da 3ª idade falando sobre seu tempo em vários temas divididos durante a semana. O Projeto Rememorar tem inicio dia 07 de outubro, sempre das 14h00 às 16h00. O 1º tema será “Educação nos velhos tempos”, com Dr. Heny Nogueira, no Museu. O evento é aberto ao público.

No dia 13, Projeto Rememorar, com tema “Tatuí sobre o olhar do Professor Paulinho Ribeiro”, no Museu, das 14h às 16h.

No dia 14, com o advogado Simeão Sobral, o projeto tem o tema “Namoro, Noivado e Casamento”, no Museu, também das 14h às 16h.

No dia 17, haverá uma gincana entre o pessoal do Projeto Envelhecer e a Escola de Educação Ambiental, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

Dia 18, Projeto Rememorar, sobre moda com Carlota Franco, das 14h às 16h.

Dia 19, Projeto Rememorar, no Museu, com o professor Wilson Beltrami e o tema “Causos e Contos”, das 14h as 16h. E pra finalizar este projeto,

Dia 20, Cimira Cameron, com o tema “Educação Cultural e Patrimonial”, também das 14h as 16h, no Museu.

Dia 21, acontece 1ª Seresta Dançante do Projeto Envelhecer, com o grupo Seresteiros com Ternura, no Centro Cultural, das 13h30 as 16h30.

No dia 24, tem abertura do 3º Simpósio de Saúde e Beleza no Parque Maria Tuca.

Dias 24 e 25, acontece o curso “Bombeiro na Melhor Idade”, também no Maria Tuca. Ainda no dia 25, terá Dia de Beleza.

Dia 26, curso de “Primeiros Socorros” aos colaboradores do Projeto Envelhecer Com Qualidade de Vida.

Dia 27, acontece o 1º Fórum do Envelhecimento e Pessoa Idosa de Tatuí.

Dia 29, haverá a 1ª Feira do Idoso, que será um trabalho em conjunto com várias secretarias do município.

Nenhum comentário: