sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GCM encontra remédios vencidos enterrados em Sorocaba


Uma denúncia anônima levou a Guarda Civil Municipal a encontrar, ontem à noite (08), diversas caixas de remédios, cosméticos e produtos de higiene pessoal descartados e enterrados irregularmente em terreno baldio da rede de farmácias Farma Ponte, no bairro Ipanema do Meio, em Sorocaba. Antibióticos e anti-inflamatórios, medicamentos para hipertensão foram enterrados a cerca de um metro de profundidade, parte com o prazo de validade vencido e muitos ainda dentro do prazo, com vencimento em 2012 e 2013. Nos últimos dias, máquinas preparavam o terreno para a construção de um escritório da rede de drogarias. Segundo a legislação, essas substâncias não podem ser descartadas como lixo comum. o caso será registrado como crime ambiental

Segundo o denunciante, um veículo Kombi despejou a mercadoria por três vezes em um buraco aberto por retroescavadeiras, na rua Felipe Moisés Betti, 246, atrás do Hospital Vera Cruz. Além de remédios, a Vigilância Sanitária (Visa) também achou xampus, solução bucal, suplementos vitamínicos, adoçantes, escovas de dente e esmaltes. A polícia e a Visa ainda contabilizam o material, pois parte dos produtos ainda estava enterrada até a manhã desta sexta-feira. Retroescavadeiras estão no local para ajudar na locaçização de mais produtos.

O advogado Ricardo Valio, representante da Farma Ponte, esteve de manhã no local acompanhado por duas pessoas ligadas à empresa - que preferiram não se identificar. Em nota, a rede informou apenas que está tomando as devidas providências internas para eliminar falhas em seus procedimentos de incineração e descarte de medicamentos. O texto também afirma que a Farma Ponte está colocando-se a disposição junto aos órgãos competentes.

(Jornal Cruzeiro Do Sul)

Nenhum comentário: