sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Roupa Nova se apresenta hoje no Recreativo Campestre em Sorocaba

Ainda dentro das comemorações pelos trinta anos de carreira (completados, na verdade, em 2010), o Roupa Nova se apresenta hoje na sede campestre do Clube União Recreativo. O show, claro, repassa os sucessos desse período, com direito a um aparato tecnológico que destaca projeção de imagens de alta definição e efeitos de luz e som. Antes, o público terá a oportunidade de se divertir ao som do casal de DJs Sergio "Crica" Guariglia e Lúcia. A dupla comanda os pick ups, tocando um set list que destaca temas da década de 80, até para reforçar o clima de então.

Sobre o grupo, tudo já foi praticamente falado. O sexteto que reúne Ricardo Feghali, Sergio Herval, Paulinho, Cleberson, Nando e Kiko tem uma trajetória na cena musical quase de domínio público. Artistas experientes, que frequentaram a escola da noite, acompanhando e cantando ao lado de nomes consagrados, eles decidiram levar adiante o projeto da banda no final dos anos 70.

E foram apadrinhados por ninguém menos do que Milton Nascimento, cuja canção "Roupa Nova", gravada no álbum "Sentinela" (e, antes disso, por Beto Guedes, em "Sol de Primavera") acabaria por batizar o conjunto. Cada integrante trouxe a bagagem artística que acumulou na busca do estrelato. Os caras estudaram, mesmo, música, conhecem a fundo aquilo que fazem, além de terem como referência ícones como os Beatles, Stevie Wonder, Led Zepelin, Eric Clapton, os californianos do Toto, Ringo Starr, Erasmo e Roberto Carlos, para listar alguns.

Ricardo Feghali, por exemplo, embalou muitos romances nos idos de 70 como Richard Young (era prática comum, então, brasileiros usarem pseudônimos e cantar em inglês), intérprete de "Rainy Day", canção melosa que fez parte da trilha sonora da novela "Locomotivas", levada ao pela Rede Globo em 1977. Serginho, o baterista, participou de um álbum do guitarrista do Genesis, Steve Hacket. O primeiro registro em disco traria hits como "Canção de Verão", "Sapato Velho" e "Bem Simples".

Pelo menos estas duas últimas estarão no repertório da apresentação de logo mais, a trigésima que a banda faz na cidade, considerando que, desde que se lançou, inclui Sorocaba no roteiro das suas turnês.

A elas somam-se, certamente, "Coração Pirata", "Whisky a Go Go", "Show de Rock"n Roll", "Seguindo no Trem Azul" e outras. Ainda existem ingressos disponíveis para o show, com preços a partir de R$ 25. Eles podem ser adquiridos no Recreativo Central, à Praça Cel. Fernando Prestes nº 43. Os portões do clube, que fica na rua Francisco Paulo Braion nº 650, Jardim Guadalajara, serão abertos às 20h.

Outras informações pelos telefones (15) 3231.1452, e 3234.9440, ou no site www.zeventos.com.

Nenhum comentário: