No ato da escolha do animal os proprietários recebem todas as orientações referentes a alimentação, passeio e cuidados, além de panfletos explicativos. Segundo a Zoonoses, ao adotar um cão ou gato, precisa ter a consciência de que ele pode viver por mais de uma década naquela casa. Todos os animais destinados ao processo de adoção passam por um programa de vermifugação, esterilização e vacinação.
Vale lembrar que o dono responsável é aquele que vacina o animal de estimação anualmente; passeia com ele todos os dias, para que ele se exercite e se socialize com outros cães e com as pessoas; oferece um alimento balanceado, próprio para cães, evitando dar comida caseira; mantém limpo o local onde o cão fica com água fresca à disposição; procura o veterinário quando adoece e não tenta medicá-lo por conta própria.
A feira acontece no complexo Urbanístico "José de Oliveira Souza" (Praça Zeca Padeiro), ao lado do Paço Municipal, das 9 às 16h30. A doação de animais continua permanentemente no Centro de Controle da Zoonoses, das 9h às 16h, na Avenida Santo Antônio, ao lado do cemitério municipal. Mais informações pelo telefone 3243-3807.
Blog Destinado a discutir problemas do nosso dia-a-dia como Esporte, Saúde, Política, Tv, Cinema e o cotidiano da cidade de Sorocaba e do País.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Feira de adoção de animais termina neste sábado em Votorantim
A feira de adoção de cães e gatos, realizada pela prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria da Saúde, termina neste sábado (27). De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, 25 animais já foram adotados, e há outros disponíveis para adoção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário