sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Duas alas serão inauguradas no Hospital Santa Lucinda na próxima sexta-feira

A superintendência do Hospital Santa Lucinda (HSL) divulgou hoje a inauguração de duas alas previstas para semana que vem: hemodinâmica (tratamento cardíacos e vasculares) e litotripsia (rompimento de cálculos renais sem cirurgia). De acordo com o superintendente do hospital, José Augusto Rabello Júnior, atualmente cerca de 100 procedimentos na litotripsia e mais de 150 na hemodinâmica têm sido feitas por mês."A intenção é melhorar os atendimentos e até ampliá-los", defendeu.

O hospital é o único da região credenciado pelo SUS para realizar esse tipo de procedimento. O serviço estará disponível para médicos urologistas, que poderão encaminhar e acompanhar seus pacientes. Os usuários do SUS deverão seguir o procedimento de praxe, ou seja, primeiramente, devem procurar as unidades de referência, que farão o encaminhamento. Já os clientes de planos de saúde poderão ser acompanhados pelo próprio médico assistente ou pelas equipes do hospital.

Com a nova ampliação, o HSL continuará atendendo pacientes de convênios e particulares, cujos médicos assistentes poderão realizar o procedimento no hospital. A inauguração será no próximo dia 2 de agosto, às 16h, no setor de hemodinâmica.

Nenhum comentário: