sábado, 9 de julho de 2011

Parque Kasato Maru em Sorocaba é limpo por voluntários

Dirigentes, associados da União Cultural e Esportiva Nipo-brasileira (Ucens) e voluntários de entidades assistenciais participaram hoje da limpeza do Parque Kasato Maru onde, na semana que vem, acontece a 3ª Festa Beneficente Japonesa. O evento será realizado no sábado e domingo, e desenvolverá programação de shows e gastronomia típicos. Barracas deverão comercializar pratos tradicionais como sushi, sashimi, tempurá e yakissoba.

Estão ainda previstas as apresentações dos cantores Joe Hirata e Mariko Nakahira, além de performances de grupos de taiko e de danças. O presidente da entidade, Carlos Hayashida estima que um público de aproximadamente 30 mil pessoas prestigie a atividade nos dois dias (16 e 17). No sábado, a programação será aberta às 14h30, e segue até as 21h; no domingo, começa às 13h30, com término previsto para as 20h.

O trabalho de limpeza do parque já se incorporou à tradição da Ucens. Hayashida explicou que a atividade serve, inclusive, para conscientizar a população para a importância de manter limpo o espaço. Hoje, a equipe de quase 40 pessoas encontrou muito lixo acumulado no lago ali existente. "O que tinha de garrafa plástica, caixas de salgados, e outros materiais, impressionou. Esperamos que as pessoas tratem melhor o parque, e que o poder público também faça a sua parte e fiscalize melhor, não só este como outros lugares sob sua responsabilidade", comentou o dirigente.

Nenhum comentário: