sexta-feira, 1 de julho de 2011

Parque da Vila Formosa terá 3 quilômetros de ciclovia e 6 praças

Quando estiver concluído, o Parque da Vila Formosa terá 212 mil metros quadrados de área, distribuída em 1,6 mil metros de comprimento

Dentro de um mês, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), deve concluir mais uma etapa de um dos maiores parques lineares a ser instalado na cidade, o Parque da Vila Formosa. A equipe da Seobe também trabalha para finalizar os três quilômetros de ciclovia e de pista da caminhada, bem como a instalação de seis praças ao longo da área em que foi realizado o primeiro Mega Plantio, e que se comunica com o próprio Parque da Vila Formosa.

Os três quilômetros de ciclovia e de pista de caminhada, que cortam a área do primeiro Mega Plantio, assim como as seis praças mirante que estão em instalação no local, próximo das avenidas Ulysses Guimarães e Antônio Saladino, tornam a região agradável e com possibilidade de uso pela população.

Em dimensão, o Parque Linear da Vila Formosa apenas será menor que os parques lineares do Rio Sorocaba e do Córrego Itanguá. Quando estiver concluído, o Parque da Vila Formosa terá 212 mil metros quadrados de área, distribuída em 1,6 mil metros de comprimento, justamente a extensão do córrego que corta o local.

O parque já possui na fase 1 brinquedos, pista de skate, equipamentos de ginástica ao ar livre, lago, deque de madeira e praça com fonte interativa. Na fase 4 também há brinquedos e deverá ser instalado equipamento de ginástica. Em toda a extensão há iluminação pública. As áreas concluídas já possuem gramado, plantio de 1,2 mil mudas de árvores, calçadas e 1,2 mil metros de ciclovias. (Agência BOM DIA)

Nenhum comentário: