quinta-feira, 14 de julho de 2011

Maratona de Programação na FACENS Sorocaba abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a Maratona de Programação, evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) pela primeira vez em Sorocaba, com sede na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS). As inscrições que forem feitas até o dia 30 de julho terão desconto (após essa data, verificar valores). A primeira fase está prevista para o dia 17 de setembro, na própria FACENS, que fica na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, Castelinho km 1,5 – Sorocaba/SP

Para participar, as instituições devem inscrever equipes formadas por três integrantes e cada universidade ou faculdade poderá inscrever quantos times desejar. Os alunos tentarão resolver, durante cinco horas, o maior número possível dos oito ou mais problemas que serão propostos no início da competição. Eles terão acesso a apenas um computador e ao material impresso (livros, listagens, manuais) que levem consigo e decidam consultar.

Destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Matemática etc.) a Maratona envolve várias universidades do Brasil, com o objetivo de alcançar a etapa regional sul-americana e até as finais mundiais do evento.

Para mais informações acesse www.facens.br ou ligue para (15) 3238.1188.

Nenhum comentário: