quinta-feira, 14 de julho de 2011

Futebol feminino de Sorocaba ganha ouro em Jogos Regionais

Sorocaba ganhou, nesta 5ª feira (14), mais uma medalha de ouro nos Jogos Regionais de Itapetininga. A equipe de futebol feminino de Sorocaba venceu Jundiaí por 3 a 0 e conquistou o título da modalidade. Pela manhã, na categoria masculina, a cidade ficou em terceiro lugar ao ganhar de Registro por 2 a 0.


Já, o time de basquete feminino credenciou-se à final contra Jundiaí, depois de superar Itu por 53 a 45. No vôlei de areia, a dupla masculina ficou com a prata depois de perder de 2 sets a zero para Santana do Parnaíba. A dupla feminina também perdeu (2 sets a zero para Santana de Parnaíba) e disputa o terceiro lugar contra Registro na manhã desta sexta-feira (15).

Natação

Acabaram na quarta-feira (14) as disputas das provas de natação dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, em Itapetininga. O resultado, como nos últimos dois anos seguidos no feminino e três no masculino, não foi diferente: Sorocaba em primeiro lugar em ambas as categorias e no geral.

Uma das responsáveis pela vitória da natação sorocabana, com seis medalhas de ouro, foi a atleta Vitória Santos, da equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN) de Sorocaba. A nadadora é uma das que recebe o Bolsa Atleta de Sorocaba. "Toda a equipe treinou bastante para esta competição. Eu, por exemplo, participei de seis provas e precisei de muita força", disse.

Disputa pelo título

Na classificação geral, Sorocaba briga medalha a medalha pelo primeiro lugar da 1ª divisão dos Jogos Regionais com a cidade de Jundiaí. Até hoje, a pontuação coloca Sorocaba com 234 pontos, dois acima do principal rival, que tem 232.

O secretário municipal de Esporte, Cláudio Bacci, falou sobre o bom rendimento dos atletas sorocabanos na disputa. "Os números provam o crescimento do desempenho de Sorocaba nos Jogos Regionais. Responsabilizo essa melhora à estruturação que cada modalidade passa ou passou nestes últimos tempos. Isso vai desde a melhora da infraestrutura do local de treinos até aos novos técnicos e dirigentes", opinou.

Os Jogos Regionais do Estado de São Paulo têm a participação de seis mil atletas de 62 municípios, em 22 modalidades oficiais e outras três extra-oficiais. A competição acaba neste sábado (16), com a disputa da final de alguns jogos e a entrega de troféus para as cidades vencedoras. Sorocaba participa com uma delegação de mais de 483 pessoas, entre atletas, técnicos e comissão técnica.

Nenhum comentário: