sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estudante de 22 anos morre ao colidir o carro em ônibus

Depois da colisão, o ônibus arrastou o veículo Fox por cerca de 50 metros -

Por: Pedro Negrão

Um acidente entre um carro, um ônibus do Transporte Coletivo e uma moto tirou a vida do estudante de engenharia Jhonatan Wilian Ribeiro, de 22 anos. Ele dirigia o Fox, placas DTQ-7929 de Sorocaba, pela avenida Dom Aguirre, sentido Pinheiros-Praça Lions, por volta das 20h20, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus da Viação Rosa, placas EJV-4357. O acidente causou a interdição da pista. O Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar o corpo, que ficou preso nas ferragens.

Com a pista interditada, o trânsito foi desviado para a avenida Afonso Vergueiro, causando congestionamento na marginal. As equipes da Guarda Civil Municipal, juntamente com os fiscais da Urbes - Trânsito e Transportes (amarelinhos), auxiliaram para fazer o trânsito fluir na pista sentido Praça Lions da Dom Aguirre, já que muitos veículos passavam lentamente pelo local, tentando ver os veículos acidentados. Além disso, muitos curiosos se aglomeraram ao redor, tentando capturar alguma imagem da tragédia.

De acordo com Guardas Civis e pessoas que viram o acidente, Ribeiro dirigia em velocidade normal pela via - onde a máxima é de 70 km/h - e por motivos desconhecidos invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o ônibus, que tinha saído do Terminal Santo Antônio com direção à garagem. Somente o motorista estava em seu interior. A colisão aconteceu embaixo da ponte Francisco Dellosso e o ônibus arrastou o carro por 50 metros à frente, deixando marcas no asfalto. Quem dirigia o coletivo era Sidney Donizeti Baldoíno, 44, que é motorista há 12 anos e nunca tinha participado de um acidente. "Eu só vi um vulto", revela Baldoíno, que passou mal depois do ocorrido. "É duro para cair a ficha."

O motociclista que também se envolveu no acidente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves no joelho, sendo levado ao Hospital Regional. Ele colidiu com a traseira do ônibus. A perícia chegou no local por volta das 21h30 e liberou o trabalho de remoção do corpo às 21h50. Quatro bombeiros trabalharam para retirar o corpo de dentro do carro, para poder ser levado ao Instituto Médico Legal (IML). A pista foi liberada por volta das 23h30. (André Moraes - Jornal Cruzeiro Do Sul)

Nenhum comentário: