sexta-feira, 6 de maio de 2011

Secretaria da Comunicação inaugura a web rádio "Sorocaba no Ar"

Já está on line a web rádio “Sorocaba no Ar”. Desde esta sexta-feira (6), as pessoas que acessarem o portal da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br) ou o blog (secomsorocaba.blogspot.com) já podem entrar no link do mais novo canal de informação da Secretaria da Comunicação (Secom).

Produzida pela equipe de jornalistas da Secom, a rádio tem como objetivo oferecer mais uma opção de acesso às notícias da cidade e às ações da administração municipal para o cidadão que navega pela internet. “Além de informação e prestação de serviço, a 'Sorocaba no Ar' oferece uma programação agradável, com músicas nacionais, para que o munícipe a acompanhe, no trabalho ou na sua casa, as notícias sobre sua cidade”, destacou o secretário da Comunicação, Valter Calis.

A rádio tem 24 horas de programação. Além de músicas nacionais de estilos variados, as pessoas vão poder acompanhar às sextas-feiras e aos sábados, a cada duas horas, o rádio jornal “Conexão Sorocaba”. Diariamente, o ouvinte acompanhará ainda o “Você Sabia”, que são pequenas notas com dados do município.

O “Conexão Sorocaba” tem edições semanais, sempre às sextas-feiras, e também fica hospedado no blog. Produzido pela equipe da Comunicação com as notícias que foram destaque na semana, o jornal tem aproximadamente 30 minutos de duração, incluindo notas, entrevistas e dicas de eventos promovidos pela Prefeitura de Sorocaba. A primeira edição foi ao ar no dia 30 de julho do ano passado.

Além do portal, blog e web rádio, a Prefeitura de Sorocaba também tem um perfil no twitter, que pode ser seguido pelo twitter.com/secomsorocaba. Quem acessar esses canais também poderá acompanhar o conteúdo da Sorocaba Web TV, com reportagens em vídeo produzidas pela equipe da Secretaria da Comunicação, e que estão hospedadas no YouTube (www.youtube.com/sorocabawebtv) desde dezembro de 2009. Já foram produzidas cerca de 300 reportagens.

Nenhum comentário: