sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Campanha do Agasalho" é lançada já com 10 mil peças arrecadadas

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Denise Lippi lançou nesta sexta-feira (6) a "Campanha do Agasalho/2011" de Sorocaba já com 10 mil peças arrecadadas. "O sorocabano realmente faz a diferença em ações de ajuda ao próximo, pois tudo é feito com amor e solidariedade. Por isso, tenho certeza, a campanha deste ano mais uma vez será um sucesso. Vamos ajudar quem mais precisa", destacou Denise durante a solenidade. A meta é arrecadar mais de 270 mil peças.

O evento foi realizado no Hipermercado Carrefour, do Esplanada Shopping, e contou com a presença da colaboradora do FSS, Maria Lucia Ribeiro, dos secretários municipais Rodrigo Moreno (Planejamento e Gestão), Maria José de Almeida Lima (Cidadania) e Roberto Montgomery (Segurança Comunitária), e dos representantes das entidades parceiras: Carrefour, Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), People Computação, First Idiomas, Tiro de Guerra, polícias Civil e Militar, Banco do Brasil, Céu Azul Alimentos (que aproveitou e já fez a doação de 200 cobertores), Finamax e Associação dos Aposentados da Cesp. A

Agora, a população já pode começar a procurar em seu guarda-roupa as peças que ainda se encontram em bom estado, mas que não estão mais em uso, para doá-las aos mais necessitados. Podem ser doadas roupas, agasalhos e cobertores, incluindo peças para crianças em uma das 400 caixas de coleta, que estarão disponíveis a partir de segunda-feira (9).

As caixas estarão dispostas na Prefeitura, nas bibliotecas, nos centros de saúde, nos centros esportivos, nas escolas municipais, no Saae, na Urbes ¿ Trânsito e Transportes, nos dois terminais de ônibus e em igrejas. Como nas edições anteriores, os donativos também poderão ser entregues diretamente nos estabelecimentos parceiros da campanha.

Se preferir, o sorocabano também pode ajudar na campanha fazendo a doações em dinheiro. A Campanha do Agasalho está com uma conta corrente aberta no Banco do Brasil e o dinheiro depositado será revertido para a compra de cobertores. Os interessados podem doar qualquer quantia no Banco do Brasil (Além Ponte), agência 2923-8, conta corrente nº 18.000-9.

A data de realização do tradicional "Arrastão do Tiro de Guerra", que recolhe doações de agasalho pelas ruas da região do Além Ponte, também já está agendada: dia 28 de maio, às 9h.

(Secom/Prefeitura)

Nenhum comentário: