sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acesso entre Itavuvu e Castello Branco está parcialmente asfaltado

Um dos investimentos da Prefeitura de Sorocaba visando às instalações do Parque Tecnológico e do complexo industrial da montadora de automóveis Toyota, o futuro acesso entre a Av. Itavuvu e o Km 92 da Rodovia Castello Branco já recebe asfaltamento. Desenvolvida desde o final do ano passado, a primeira etapa destas obras viárias beneficia um trecho da Itavuvu e a antiga Estrada dos Fornecedores. "Além disso, os serviços para terraplanagem do terreno onde será construído o Núcleo Central do Parque Tecnológico se encontram na fase final", informa o prefeito Vitor Lippi.

As atuais mudanças no sistema viário daquela região se desenvolvem em um percurso de 4 km, entre a Av. Itavuvu e a Estrada dos Fornecedores, que passará a ser denominada “Antônio Comitre”. Na Itavuvu, a massa asfáltica já foi aplicada em um trecho de aproximadamente 800 metros, enquanto prosseguem os trabalhos para as instalações das tubulações subterrâneas e do sistema de drenagem, guias e sarjetas em concreto e preparação da base do solo no restante do percurso.

O prefeito Vitor Lippi destaca que Parque Tecnológico é um centro de pesquisas que atuará como elemento de aproximação entre empresas de alta tecnologia, escolas técnicas e universidades, favorecendo a aplicação das pesquisas acadêmicas na produção das indústrias.

O Núcleo Central do Parque Tecnológico abrigará a incubadora de empresas de base tecnológica e o set

Nenhum comentário: