sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Território Jovem terá cursos de capacitação

Em parceria com o Senac, tem início na próxima semana mais dois cursos de capacitação para os jovens entre 16 e 29 anos em duas unidades do Território Jovem. Na segunda-feira (14) começa o curso Recepcionista de Eventos no Território Jovem 33, do Nova Esperança, e , na terça-feira (15), o Empreendedor em Pequenos Negócios no Território Jovem do Jd. Ipiranga. As atividades são gratuitas.

Os jovens que se inscreveram para Recepcionista de Eventos vão frequentar a unidade do Nova Esperança às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, até o dia 4 de julho. O curso destina-se àqueles que desejam atuar em recepção de eventos com qualidade profissional, de forma sustentável, crítica, ética e empreendedora, analisando as exigências do mercado do trabalho.

Conforme a programação do curso, as aulas incluem dicas de como recepcionar, atender, direcionar e dar suporte organizacional aos participantes de eventos, através de técnicas e conduta profissional que permitam responder às solicitações e administrar adversidades, de forma assertiva e dinâmica.

O curso também aborda o trabalho em equipe: relacionamento interpessoal, diálogo, a tolerância e o respeito às diferenças; atitude sustentável, ética e cidadã no mundo do trabalho; planejamento pessoal: organização do tempo e das finanças; empreendedorismo e qualidade no trabalho.

Já os 25 jovens que se inscreveram para o curso de Empreendedor em Pequenos Negócios vão frequentar o Território Jovem do Jd. Ipiranga nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Ao final do curso, previsto para o início de julho de 2011, os jovens estarão capacitados a elaborar o plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.

Nenhum comentário: