quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Educação No Trânsito

Já começou a programação da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, sobre a importância da boa educação no trânsito. “Harmonia em nossas vidas” é o tema escolhido neste ano para ser amplamente discutido ao longo deste mês, em especial, durante a Semana Nacional do Trânsito, marcada entre os dias 18 e 25 de setembro.

As ações ocorreram no andar térreo do Paço Municipal, com a minicidade de trânsito para a diversão e aprendizado da criançada. O minicidade fica no local até quinta-feira (3). Além disso, houve uma exposição itinerante de fotos e desenhos artísticos, que foi visitada por servidores e munícipes que circularam pela Prefeitura.

Também fazem parte do cronograma especial performances teatrais, seminários de educação no trânsito, ação educativa com alunos da rede municipal, caminhada e passeio ciclístico, dentro do “Dia sem carro”, e um musical. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3331-5000.

A minicidade de trânsito segue para o hipermercado Extra, em Santa Rosália, no dia 5 e ficará até o dia 7. No Sorocaba Shopping, de 10 a 13 de setembro, e no Carrefour do Parque Campolim, de 14 a 16 de setembro.

Nos dias 23 e 24, haverá a performance teatral nos terminais Santo Antônio e São Paulo, com participação do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi/Sorocaba. Também está havendo uma exposição itinerante de fotos e desenhos artísticos, até o dia 21 de setembro nos seguintes locais: Paço Municipal, Sorocaba Shopping, Carrefour (Campolim), Extra (Santa Rosália), Câmara Municipal, Teatro Municipal, Facens, escolas municipais, estaduais e particulares. A exposição tem participação dos jornais DIÁRIO DE SOROCABA e Bom Dia, Grupo Imagem, Secretaria da Comunicação (Secom) e Escola Pró-Arte.

Entre os dias 22 e 24, haverá Seminário de Educação no Trânsito, no Auditório da Facens, das 19 às 22 horas. Os temas são Desafios da Educação no Trânsito; Álcool e direção, alternativas para salvar vidas e 12 anos de Código de Trânsito, além de apresentação dos vencedores dos jogos eletrônicos sobre o tema trânsito.

O dia 22 será marcado com o “Dia sem carro”, que terá caminhada na avenida Itavuvu, às 8 horas; Pedala Noturno, com saída do Campolim, às 19 horas, e “Carona Solidária”, das 7 às 9 horas. O Transitando nas Escolas, ação educativa com alunos das 4ª séries de escolas municipais, ocorrerá de 21 a 25 de setembro, das 9 às 16 horas. Finalmente, o musical “Capitão Farolete – uma aventura no trânsito” será apresentado no Teatro Municipal, de 25 a 27 de setembro. Na sexta-feira (25) às 10 e às 15 horas; no sábado (26) e domingo (27), às 15 e às 19 horas. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no Teatro ou na Urbes.

Nenhum comentário: