terça-feira, 14 de julho de 2009

Projeto Superférias

A atividade, para crianças de 5 a 11 anos, será realizada entre 20 a 25 de julho e a meta é receber 3 mil inscritos.

O Projeto Superférias, promovido pela Prefeitura de Sorocaba através das secretarias da Cultura e da Educação, realiza a partir de hoje as inscrições das crianças que desejam participar do evento que acontecerá entre os próximos dias 20 a 25.
Os pais e responsáveis interessados devem procurar os núcleos de atividades, das 8h30 às 11h, para fazer o cadastro das crianças. A iniciativa pretende reunir cerca de 3 mil crianças, entre 5 e 11 anos, com vistas à diversão dos pequenos participantes no tempo liberado das atividades escolares.

Nesta edição, os núcleos do ‘Superférias são: Escolas Municipais Walter Carretero (Ana Paula Eleutério), Luiz de Almeida Marins (Júlio de Mesquita), Hélio Rosa Baldi (São Guilherme), Basílio Costa Daemon (Paineiras), Zilah Dias de Melo (Santo André), Quinzinho de Barros (Vila Hortênsia), Oswaldo Duarte (Wanel Ville 2), Ary de Oliveira Seabra (Cajuru), Tereza Ciambelli (Nova Sorocaba), Maria de Lourdes M. Martinez (Santa Bárbara), Maria Ignês Figueiredo Deluno (Mineirão) e Avelino Leite de Camargo (Nova Esperança); além do Parque dos Espanhóis (Barcelona), Biblioteca Infantil Municipal (Centro) e Centro Esportivo Brigadeiro Tobias (Brigadeiro Tobias).

De acordo com o secretário da Cultura, Anderson Santos, o objetivo é incentivar práticas de cultura e lazer, o desenvolvimento de forma criativa aprimorando a cooperação, solidariedade, liderança e autonomia.

Monitores voluntários
Ainda restam cerca de 50 vagas para os interessados em atuar como monitores voluntários durante o ‘Superférias. As vagas são para os núcleos do Jardim São Guilherme, Ana Paula Eleutério, Parque dos Espanhóis, Cajuru, Nova Esperança, Vila Hortênsia e Brigadeiro Tobias. Os candidatos devem ter acima de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental (8.ª série).
Os interessados devem hoje procurar a equipe de coordenação do evento, das 13h às 17h, na EM Getúlio Vargas (av. Eugênio Salerno, 298), onde acontece o treinamento dos futuros monitores.
Até o dia 18, os inscritos passarão por uma capacitação com palestras e oficinas sobre ética profissional, planejamento, jogos teatrais, atividades lúdicas, motivação, gincanas, brincadeiras e atividades esportivas, que serão ministradas por profissionais envolvidos na coordenação geral do projeto e convidados.
Outras informações pelos telefones (15) 3211-2902 ou (15) 3211-2911. (Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: