sexta-feira, 17 de abril de 2009

Programa "Minha Casa, Minha Vida" Sorocaba

Ontem à tarde, o termo de adesão de Sorocaba ao programa "Minha Casa, Minha Vida" foi assinado pelo prefeito Vitor Lippi em seu gabinete. Ele destacou que a parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) terá grande contribuição para a redução do déficit habitacional na cidade, se somando as ações habitacionais da Prefeitura que já resultaram em mais de três mil casas novas, concluídas, em construção ou em fase de projeto. Lippi, inclusive, anunciou medidas para facilitar a construção de novos imóveis na cidade, por meio da agilização do trâmite de processos e isenções fiscais.

O cadastramento dos interessados em participar do "Minha Casa, Minha Vida" começará dentro de duas semanas e será feito durante três meses, por meio do portal oficial da Prefeitura de Sorocaba na internet (www.sorocaba.sp.gov.br ).

Sorocaba foi um dos primeiros municípios do País a aderir ao programa. "Em um momento de crise, esta é uma grande oportunidade para movimentação da economia e inclusão social, garantindo a casa própria para milhares de famílias", acredita Lippi.

Além dos projetos habitacionais municipais, em fase de elaboração pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehab), o prefeito mencionou as ações para facilitar a construção de imóveis na cidade. O Executivo pretende enviar à Câmara Municipal, até o final do mês, um projeto de lei que concederá isenções fiscais para a implantação de loteamentos e empreendimentos imobiliários.

De acordo com o Superintendente Regional da CEF, Paulo Duarte de Freitas Lins, a instituição também simplificou os procedimentos internos para a aprovação de projetos para atender a Sorocaba e a cidades da região. "Temos a expectativa de trazer milhares de moradias, pois sentimos interesse e determinação do prefeito Vitor Lippi em apresentar projetos", destaca.

Cadastramento começa em maio

A Prefeitura de Sorocaba iniciará, dentro de 15 dias, um cadastramento para os interessados em participar do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida". As inscrições serão recebidas durante três meses, via internet, pelo portal www.sorocaba.sp.gov.br.

Quem não tiver acesso à internet em casa ou no trabalho, pode se inscrever em uma das unidades da Casa do Cidadão (Paço Municipal, Av. Ipanema, Av. Itavuvu, Jd. Ipiranga, Brigadeiro Tobias e Éden) ou nos 19 Sabe Tudo, com a orientação de funcionários. As pessoas já participaram do levantamento sobre a demanda habitacional de Sorocaba, elaborado entre 2005 e 2006, também poderá acessar esse novo serviço para atualizar dados cadastrais.(Jornal Diario de Sorocaba)

3 comentários:

Unknown disse...

fiz minha inscrição e nada de resposat se vou ou não te minha casa! sera que onsigo sabe de algo!!!!!

Paulo Queiróz disse...

Daisy Henare tudo bem???
Segue abaixo alguns links para essa informação:

www.minhacasaminhavida.gov.br/
www.sorocaba.sp.gov.br/
http://www.caixa.gov.br/

daiane marques prado disse...

Veio uma carta pra mim dizendo que meu cadastro foi aceito no programa nossa casa quero saber c vou receber a minha casa por favor mande alguma noticia obrigada