sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mapa Cultural Paulista

Vão até o dia 20 de abril as inscrições para os interessados em participar do "Mapa Cultural Paulista". Estão sendo recebidas no Palacete Scarpa, sede da Secretaria da Cultura de Sorocaba.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte - Organização Social de Cultura. O objetivo é identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

O mapeamento será feito em quatro fases: "Municipal" e "Regional", em 2009, e "Mostra Estadual" e "Circulação", em 2010. Para a edição 2009/2010 serão consideradas as expressões: artes visuais - artes plásticas; desenho de humor; fotografia e vídeo (animação, documentário e ficção); música = canto coral (compositores paulistas) - música instrumental (composição e intérprete); literatura – conto poesia e crônica; dança - clássica, contemporânea e outras; e teatro - adulto, para criança e de rua.

Pode participar do evento qualquer cidadão do Estado de São Paulo, desde que com residência comprovada nos municípios paulistas. Para as inscrições em Sorocaba, os participantes devem apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral ou comprovante de vínculo com o município. A idade mínima do participante é 14 anos completos até a data de realização da fase regional do evento. Os participantes menores de 18 anos devem se inscrever acompanhados dos pais ou responsável, apresentando o documento de autorização e cópias do RG e CPF, tanto dos responsáveis quanto do menor, que serão anexados à ficha do candidato.

Os selecionados participarão de uma mostra estadual, a realizar-se na Capital no primeiro trimestre de 2010 em período a ser definido.

Para cada uma das expressões será promovido um encontro entre os artistas participantes, profissionais do júri correspondente e profissionais convidados. Após a realização da mostra, terá início a circulação dos produtos selecionados na fase regional.

O regulamento e o edital do Mapa Cultural Paulista estão à disposição no site oficial da Prefeitura: www.sorocaba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3234-7074 ou no Palacete Scarpa, que fica na rua Souza Pereira, Centro.

Nenhum comentário: