sexta-feira, 17 de abril de 2009

Futebol Americano Em Sorocaba

A cidade de Sorocaba vai virar a capital brasileira do futebol americano no próximo fim-de-semana. Isso porque seis seleções estaduais (PR, SC, RJ, PB, MT, além de São Paulo) desembarcam aqui para a disputa do 1º Torneio Brasileiro de Seleções. Organizado pela Associação de Futebol Americano do Brasil (Afab) e a Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA), as partidas começam sempre às 8 horas, no estádio Rui da Costa Rodrigues.

O torneio, que receberá cerca de 350 atletas, será o primeiro campeonato envolvendo equipes representando efetivamente as diversas regiões brasileiras e totalmente equipadas (capacete e proteção de ombros).

Surgido nos Estados Unidos no fim do século XIX e atualmente espalhado por diversos países - sobretudo Europa e Japão - o futebol americano é um dos esportes que apresentam maior crescimento em número de praticantes no Brasil. Calcula-se que atualmente existam cerca de 10 mil atletas amadores em todo o País. Ao todo serão nove jogos - três em cada dia de disputa. A fórmula de disputa será através de tabela dirigida e prevê o título para a seleção que somar mais pontos. Já neste sábado (18), o torneio marca o confronto entre São Paulo x Rio de Janeiro, Santa Catarina x Paraná e Paraíba x Mato Grosso. O cruzamento foi definido a partir da experiência no esporte de cada um dos Estados.

VIPERS - A equipe de Sorocaba, que consta como uma das melhores do País, está colaborando com a LPFA (Liga Paulista de Futebol Americano) e com a AFAB (Associação Fubebol Americano Brasileiro) para que a cidade receba os atletas da melhor forma possível. O Torneio conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Semes (Secretaria Municipal de Esportes), cedendo o Estrada para as partidas.

1º Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol Americano

Data: Entre 18 e 20 de Abril
Local: Estádio Rui da Costa Rodrigues – Campo do Estrada Sorocabano FC
Endereço: Rua Aparecida, 176 - Jardim Santa Rosália – Sorocaba

Mais Informações no Site: http://www.lpfa.com.br

Nenhum comentário: