O jornalista Maurício Noriega convocou um time de grandes treinadores para compor o livro Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro, que acaba de lançar pela Editora Contexto. Com uma compilação de histórias engraçadas e tristes, lendas e causos contatos por boleiros e cartolas, Noriega mostra a importância que cada um teve em sua época, no Brasil e no mundo.
São eles Oswaldo Brandão, o húngaro Bela Gutman, Vicente Feola, Lula, Zagallo, Rubens Minelli, Ênio Andrade, Telê Santana, Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Escolari e Muricy Ramalho. Cada perfil é comentado por um profissional do futebol que teve sua carreira marcada pelo ídolo.
E, curiosamente, dois deles estão dos dois lados: Luxemburgo fala sobre Zagallo e é comentado pelo ex-jogador Arce; e Muricy dá entrevista sobre Minelli e é abordado por Rogério Ceni. Entre outros entrevistados para o livro estão Leivinha, Djalma Santos, Zito e Falcão.
Noriega é comentarista e apresentador do canal Sportv e também comentarista de esportes do jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo. O livro de 256 páginas pode ser encontrado ao preço de R$ 35,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário