quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cruzeirão terá 294 times

A Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes) confirmou a participação de 294 equipes no 54º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2013. O número foi oficializado ontem, um dia após o encerramento das inscrições. A competição contará com 221 times na categoria principal, 22 na veterano, 17 na quarentão, 16 na superveterano e 18 na feminino.
Para o secretário de esportes Francisco Moko Yabiku, que assumiu recentemente a pasta, o grande número de equipes presentes reforça a tradição da competição. "Não só Sorocaba, mas todo o Estado de São Paulo envia equipes para a disputa e esta integração é muito importante para nossa cidade", comenta Yabiku.
A Semes estuda fazer a abertura da competição em 18 de fevereiro (segunda-feira). A data ainda não foi confirmada, mas o jogo inaugural será disputado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Tudo indica que uma equipe favorita ao título seja convidada para a festa.
O congresso técnico já está agendado para o dia 1.º de fevereiro (sexta-feira), às 14h30, na sede da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) ¿ situada na avenida Eugênio Salerno, 140, Centro, no antigo prédio do Seminário. Com os cabeças e pés de chave das categorias principal, veterano, quarentão, superveterano e feminino previamente definidos, o evento apontará os chaveamentos e confrontos da primeira fase.

Patrocinadores

O Cruzeirão é organizado pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, por intermédio da Semes, com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Ontem foram divulgados os patrocinadores para a edição 2013: Cacel Competro, Matielli Center, Carstore, Nippo - Metodologia Japonesa de Ensino e Favorita Ambient Modulados.

Nenhum comentário: