sexta-feira, 1 de junho de 2012

"Domingo no Parque" - MPB e mostra fotográfica esperam pelo público no Campolim

O projeto continua neste domingo (3) com atrações para todas as idades. Dos pequenos, que contam com brinquedos infláveis, jogos e oficinas de pintura, aos adultos que podem ler um bom livro pelo Projeto Vai e Vem, deitados numa rede sob a sombra das árvores do Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, o "Domingo no Parque" é uma boa opção de lazer e entretenimento ao sorocabano.

Nesta edição, além das apresentações musicais, os visitantes poderão apreciar o trabalho do fotógrafo Renato Amorim, "Andanças... Jornadas... Passeios". Há vários anos Renato usa as características da nossa região com destaque para Sorocaba e Votorantim, como pano de fundo para sua arte. Relevos naturais, vegetação e a fauna se intercalam à arquitetura e às pessoas, patenteando a visão particular do artista.

Todo domingo é dia de parque

Até abril de 2013 serão 52 apresentações do projeto realizado pela Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) em parceria com as secretarias da Cidadania (Secid) e das Relações do Trabalho (Sert). A principal característica do "Domingo no Parque" é levar artistas ao Campolim nos períodos da manhã e tarde.

E neste primeiro domingo de junho, a partir das 11h, a Orquestra de Violões "Arte pela Vida",  formada por alunos do Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida, de Tatuí, é que toma conta do palco do parque.

As 16h é a vez do "Arte Trio", formado por Daiane Teles (percussão), Jussara Araújo (cavaco e violão) e Gabriela Medeiros (voz e violão), mostrarem um repertório genuinamente brasileiro, com clássicos da MPB.

Nenhum comentário: