quinta-feira, 3 de maio de 2012

8º Casamento Comunitário deve celebrar a união de 150 casais

Pelo menos 150 casais devem oficializar sua união perante Deus no próximo sábado (5), a partir das 14h, na oitava edição do Casamento Comunitário 2012. O evento, que acontecerá na sede campestre do Clube União Recreativo, é promovido e coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e, neste ano, terá a bênção ecumênica sob a responsabilidade do Padre Wagner Lopes Ruivo e do Pastor Ernesto Taconi.

Numa festa realizada com o apoio de empresas e instituições, o Casamento Comunitário tornou-se um marco no calendário de eventos da cidade. Isso porque é a grande oportunidade de casais que vivem juntos realizarem o sonho do casamento civil e religioso.

Conforme a presidente do FSS e primeira dama de Sorocaba, Denise Lippi, todo o trabalho do casamento começa, pelo menos, com quatro meses de antecedência, com o chamamento dos interessados. A partir da inscrição, eles cumprem com a entrega de documentos para a efetiva união civil, também gratuita.

Maio, tradicionalmente conhecido como o mês das noivas, torna-se, então, o período perfeito para a celebração festiva. "Nesse dia, no dia da oficialização religiosa do casamento, vivemos uma grande alegria, pois somos testemunhas da realização de sonhos. Algumas pessoas que não poderiam ter uma celebração como esta só a realizam por meio do Casamento Comunitário", disse Denise que, neste ano, tem a certeza de que seu coração baterá mais forte. "O casamento sempre foi especial para mim e como é meu último ano, vai ser um misto de alegria e uma pontinha de tristeza", assume. Ao lado do prefeito Vitor Lippi, Denise já apadrinhou cerca de 1.400 casais.

São parceiros do Fundo Social de Solidariedade a Fundação Ubaldino do Amaral, que publica gratuitamente os proclamas; os cartórios de Registro Civil, que realizam o casamento civil; o Carrefour, que doa o bolo para celebração da festa; a Céu Azul Alimentos, que patrocina a aquisição de flores; a Sorocaba Refrescos, que oferece refrigerantes; a Btour, que oferece uma viagem para sorteio entre os noivos; o Hotel Cardum, que também oferece uma noite de hospedagem entre os noivos, o Clube União Recreativo e a Golphe Divisão Limpeza, que cuida do clube, além de vários comerciantes que oferecem pequenos presentes para sorteio no dia da grande festa.

Também a Guarda Civil Municipal (GCM) participa da cerimônia, cuidando da recepção dos noivos, usando o tradicional traje de gala para dar mais brilho ao evento. De outra parte, pelo menos 50 voluntários atuam para que tudo corra tranquilo na festa, auxiliando na organização e arrumação dos noivos, no fluxo de pessoas pelo local e na distribuição de comida e bebida.

(Agência Sorocaba)

Nenhum comentário: