quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

´Time do Emprego´ recebe inscrições a partir do dia 16

Quem está à procura de orientações ou técnicas para buscar um emprego ou uma nova atividade para geração de renda, não pode perder a chance de participar do Time do Emprego. O programa, promovido pelo Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), recebe inscrições de interessados a partir da próxima segunda-feira (16).

Para participar, a pessoa deve estar cadastrada no Sistema Emprega São Paulo, ter no mínimo de 16 anos, ser alfabetizado, estar há mais de seis meses desempregado ou ser candidato ao primeiro emprego. O PAT fica na Cel. Cavalheiros, 353, esquina com Rua Leopoldo Machado e vai receber as inscrições até o dia 31 de janeiro, das 8h às 16h. O interessado deve apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e currículo atualizado.

Os encontros acontecerão semanalmente, com três horas de duração, sempre das 14 às 17h. São doze encontros para os desempregados e seis para os do primeiro emprego.

No "Time do Emprego", os candidatos terão a oportunidade de se conhecerem, de interagir com os colegas e compartilhar experiências; todas as ações têm o propósito de auxiliar no direcionamento e na busca por uma nova recolocação ou, ainda, no desenvolvimento do próprio negócio. Todo o material didático será fornecido gratuitamente aos participantes.

Segundo o secretário de Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino, no Time do Emprego os professores desenvolvem técnicas de procura de emprego por meio de treinamento e experiências práticas. No programa, cada participante passa por um processo de autoconhecimento, interage e compartilha experiências. "As ações são pensadas com o propósito de auxiliar o participante na direção e na busca de um emprego ou trabalho por conta própria",reiterou.

Nenhum comentário: