sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sorocaba terá arena para 4.500 pessoas

Uma arena destinada a diversos eventos será construída em Sorocaba e deverá ficar pronta até outubro de 2012. A estrutura receberá competições esportivas, eventos religiosos, shows musicais e será construída em uma área localizada nas proximidades do quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), na pista no sentido Capital. O terreno pertence ao governo municipal, onde será implantado o Centro Olímpico cujo projeto prevê piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo.

O anúncio do projeto foi feito ontem pelo secretário municipal de Esportes, Cláudio Bassi, durante a audiência pública feita na Câmara de Vereadores para discutir o orçamento de 2012. Segundo ele, a futura arena multiuso será o custo estimado de R$ 15 milhões. O investimento será dividido de forma igualitária entre os governos municipal e estadual.

A estrutura da arena será pré-moldada e terá uma arquibancada para comportar 4.500 pessoas sentadas. O número é mais do que o dobro da capacidade do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, o principal da cidade, que tem recebido no máximo 2 mil torcedores.

Nenhum comentário: