As provas antecipadas de habilidades específicas para as carreiras de Música (35 vagas) e Artes Visuais (30 vagas) começam neste domingo (09). A Escola de Comunicações e Artes, que oferece as habilitações desses dois cursos, é a responsável pela elaboração e aplicação das provas, que têm caráter eliminatório.
Os candidatos eliminados poderão concorrer à segunda opção indicada no ato de inscrição.
Artes Visuais
Os 880 inscritos nessa carreira terão uma única prova de habilidades específicas, que será cumprida em duas etapas. A primeira consiste num exame escrito e a segunda num exame prático. Será atribuída uma única nota aos dois exames, refletindo o desempenho integral do candidato.
Essas provas valerão, no seu conjunto, 100 pontos. No cálculo da nota final, a prova de Habilidades Específicas terá peso 2 (dois), válido somente para o candidato que for convocado para a segunda fase do Concurso Vestibular na carreira. Será considerado aprovado o candidato com as maiores notas, na proporção de quatro candidatos por vaga oferecida. Serão chamados, portanto, 120 candidatos. Os restantes serão realocados para as carreiras que indicaram no ato da inscrição.
O candidato que não comparecer a uma das etapas estará automaticamente reprovado na carreira de Artes Visuais.
A Prova ocorrerá nos períodos: das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Politécnica da USP, Prédio da Engenharia Civil, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 83, Edifício Paula Souza e Prédio do Biênio, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 128, Cidade Universitária, São Paulo.
A entrada nas salas será permitida das 7h40min às 8h e das 13h40min às 14h. Não serão admitidos retardatários.
Para a etapa prática da Prova Específica de Artes Visuais, o candidato deverá levar lápis grafite: H, 2B, 4B, 6B, lápis de cor, borracha e apontador.
Música – São Paulo
A Prova de Música tem 611 candidatos e será realizada em duas etapas (Teórica e Prática). Tem caráter eliminatório, sendo necessário obter, na média das mesmas, um aproveitamento igual ou superior a 50%.
O candidato eliminado poderá concorrer à 2ª. Opção de carreira, escolhida na inscrição.
As provas valerão, no conjunto, 100 pontos. No cálculo da nota final terá peso 2 (dois), sendo válida somente para os candidatos que forem convocados para a 2ª fase do Concurso Vestibular, na carreira de Música.
A Prova Teórica será realizada na Escola de Comunicações e Artes (ECA), prédio principal, e a prova prática, no Departamento de Música da ECA.
Os prédios estão localizados na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.
A Prova Teórica será realizada às 14h. Os candidatos deverão comparecer no local de exame às 13h30.
A entrada nas salas será permitida das 13h40 às 13h55. A prova terá início às 14h e terá 4 horas de duração.
O calendário da prova prática, a ser realizada nos dias 11, 12, 13 ou 14 de outubro, estará disponível no site: www.cmu.eca.usp.br/vestibular, na próxima segunda-feira (10), a partir das 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário