sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Festa das Nações termina no domingo em Sorocaba


A expectativa dos expositores é de que o número de visitantes seja maior neste último final de semana da 4.ª Festa das Nações de Sorocaba e da 3.ª Feira Internacional de Artesanato (ArtVale). Durante os sete primeiros dias, mais de 25 mil pessoas passaram pelos corredores decorados do Recreativo Campestre. Porém, o número pode chegar a 60 mil pessoas até domingo, último dia de festa, segundo estimativa da organizadora Tatiana Lagrota. "Nós participamos da feira no país inteiro e sabemos que o movimento é maior nos últimos três ou quatro dias", contou Alexandra Miranda, que expõe seus quadros na barraca de Minas Gerais.

Com caráter beneficente, o evento reúne 13 entidades assistenciais que representam Estados brasileiros e países como Alemanha, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Itália, Japão, México, Peru, Portugal e Suíça. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar pratos típicos que fazem parte da culinária estrangeira e levar para casa produtos variados de artesanato vindos de outros estados e países.

Hoje à noite, o palco será ocupado pelo trio musical Famaton e pela dupla de sertanejo universitário, Danny e Allan. Amanhã, a animação fica por conta do grupo de samba e pagode ÓdoBgó, do cantor Jorge Ferrara (sertanejo universitário "Na boca do povo"), da voz e violão de Armando Fernal (música autoral e versões animadas) e da Banda Beatcity ("A música dos Beatles"). No domingo, último dia, estarão presentes o Grupo Entre Amigos, de samba e chorinho; o Photo Colors (pop rock nacional e internacional); o grupo juvenil Fire Hands, de pop rock, sertanejo e internacionais; e o Grupo Nos bares da vida, entoando os melhores do karaokê.

A festa funciona hoje das 15h às 22h e, no final de semana, das 14h às 22h. Os ingressos custam R$ 5, mesmo preço do estacionamento beneficente. Crianças menores de 12 anos têm entrada livre pagam e idosos pagam meia. O Clube União Recreativo Campestre fica na rua Francisco Paulo Braion, Jardim Guadalajara.

Nenhum comentário: