sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vila Zacarias recebe a operação contra a dengue

Neste sábado (13), a operação especial contra a dengue será realizada na Vila Zacarias, Zona Leste da cidade. É importante que todos os moradores do bairro colaborem com a ação, separando os materiais que possam acumular água e, assim, evitar que se tornem criadouros do mosquito transmissor da doença.

Mesmo com as temperaturas amenas registradas nos últimos dias na cidade, o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, lembra que todos os sorocabanos devem continuar colaborando com a prevenção da dengue. "O combate à dengue deve ser feito durante o ano todo. Pedimos que as famílias não descuidem da prevenção e continuem eliminando todos os criadouros de casa", diz.

A operação terá início às 8h30 e o ponto de partida será a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Sabiá, bairro vizinho. Agentes da Seção de Controle de Zoonoses passarão orientações e informações aos moradores sobre a dengue. Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes na ação, ajudando na coleta dos materiais que possam acumular água de chuva como vasos, pneus, garrafas, etc.. A Zoonoses lembra que não serão recolhidos móveis ou entulho. A ação deve ser finalizada por volta das 14h.

Além de ser o dia da semana em que ocorre a operação especial contra a dengue, o sábado também deve ser adotado por todos sorocabanos como o dia de combate à doença. Cada cidadão deve vistoriar sua casa e remover todos os criadouros do mosquito transmissor.

Nenhum comentário: