sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Festa de Aniversário de Tatuí terá show com a Esquadrilha da Fumaça


Nas comemorações de aniversário da cidade, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça é a grande atração de hoje, a partir das 15h30, no Aeroporto Municipal de Tatuí, onde está o aeroclube da cidade. Para comemorar os 185 anos do município, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB) foi até Brasília para solicitar a participação especial do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), nome oficial da Esquadrilha da Fumaça.

Os sete aviões modelo Embraer 312, conhecidos como T-27 ou Tucano, atuantes desde a década de 1980, decolarão no aeroporto municipal, para iniciar as acrobacias militares. Serão cerca de cinquenta minutos de apresentação no ar, com mais de vinte sequências acrobáticas.

No dia 6 de agosto, quarta-feira, o tenente Carvalho e o sargento Scatolini, ambos da FAB, conheceram o aeroporto da cidade. Com 13 anos de FAB, o oficial falou da experiência de ser parte do EDA: "É uma satisfação enorme, o ápice da minha carreira!". O tenente falou também sobre o objetivo da Esquadrilha da Fumaça, que é valorizar a imagem da FAB. "Nós viajamos pelo Brasil e pelo mundo. E buscamos jovens para ingressar na corporação."

Desfile cívico

O desfile cívico que comemora hoje os 185 anos de Tatuí tem 56 atrações. Será realizado a partir das 9h, na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, na qual deverão reunir-se cerca de dez mil pessoas. Terá início na esquina da avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo com a rua Domingos Santos Filho, e a dispersão será a partir da rua Francisco Pereira de Camargo, ao lado do supermercado São Roque.

Fora o tradicional desfile, as comemorações, que começaram no dia 4 de agosto, prosseguem até o próximo domingo, com diversas atrações preparadas pela Prefeitura e Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.

A festa de aniversário terá hoje, ainda, feira de artesanato (Praça da Santa); almoço e tarde dançante (Clube 3ª Idade); Clube de Campo x Santos (Sub 13 - Clube de Campo de Tatuí); show de aniversário (Concha Acústica "Spartacco Rossi") - DJ Fio, Grupo de Pagode "1 Tom a Mais", Gustavo Camargo e banda, Banda "Virada do Século", e espetáculo teatral "Desterro" - Coletivo Cê (Museu Paulo Setúbal).

Conhecida nacional e até internacionalmente como a Capital da Música, Tatuí tem no Conservatório Dramático e Musical "Carlos de Campos" outra referência da cidade, com apresentações de renomados músicos e espetáculos de alto nível.

O Mercado Municipal, no centro da cidade, é outro atrativo para os moradores e visitantes, pela arquitetura e variedade de produtos ali comercializados. As igrejas e as praças da mesma forma trazem à cidade um clima interioriano que a população faz questão de preservar, apesar do franco desenvolvimento que o município apresenta atualmente.

Nenhum comentário: