quinta-feira, 30 de junho de 2011

Urbes expõe fotos em shopping durante todo o mês de julho

A Urbes – Trânsito e Transportes vai realizar, no período de 1 a 31 de julho, no Shopping Villàggio, uma exposição de fotos que apresenta o programa “Pedala Sorocaba” e o plano cicloviário da cidade, que já conta com mais de 70 km de ciclovias implantadas e em utilização.

A mostra reúne 18 painéis com 36 registros fotográficos de alguns dos melhores momentos dos passeios do programa, além das ciclovias.

A exposição da Urbes vai ser feita em conjunto com a mostra de bicicletas antigas, organizada pelo Shopping Villàggio. Poderá ser visitada na entrada principal do shopping, diariamente, das 10h às 22h, e terá entrada gratuita.

Pedala Sorocaba

O plano cicloviário, além de contar com uma das maiores redes do Brasil, tem sinalização diferenciada e conta com um programa de incentivo ao uso de bicicletas. Desenvolvido dentro de um conceito chamado “abrangência”, onde as estratégias do programa seguem uma ação de impacto sustentada por ações de apoio e de caráter permanente, o "Pedala Sorocaba" tem ações semanais e mensais, realizadas desde 2008.

O programa Pedala Sorocaba, que já mobilizou mais de 100 mil pessoas, tem como objetivo incentivar a mobilidade urbana sustentável por meio do uso da bicicleta como forma de transporte, lazer e esporte.

Nenhum comentário: