quinta-feira, 2 de junho de 2011

Taça Cidade inicia Quartas de final no domingo 05/06/2011

A Secretaria Municipal de Esportes divulgou oficialmente ontem a tabela das quartas de final da Taça Cidade de Sorocaba. O anúncio ocorreu antes do julgamento que deu ao Ipê os pontos da partida diante do Canto do Rio -- interrompida por agressões ao árbitro e a um dos assistentes e que alterou a classificação final da primeira fase. A tabela já considerava o Ipê como ganhador dos pontos. Com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, tomada ontem à noite, o Ipê foi declarado vencedor por 3 a 0 e chegou aos 18 pontos, saltando da quarta para a terceira colocação no Grupo A. Assim, o time vai enfrentar o João Romão (2.º do Grupo B) nas quartas de final. Por conta disso, o Vila Helena foi ultrapassado, fechou a primeira fase em quarto lugar na chave e jogará contra o Nova Esperança (1.º do Grupo A) no mata-mata.

A tabela enviada à imprensa pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura no início da tarde de ontem já previa estes confrontos. Naquele momento, porém, como o julgamento ainda não havia acontecido, era impossível determinar se o Ipê realmente ganharia os pontos e ficaria em terceiro lugar ou se o Tribunal tomaria outra medida, o que poderia tornar diferentes os cruzamentos das quartas de final. A confusão no jogo entre Ipê e Canto do Rio, disputado no dia 22 de maio no estádio Rogélio Moraes, aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando o Ipê vencia por 1 a 0. Atletas e comissão técnica do Canto do Rio se revoltaram com a expulsão de um jogador e agrediram o assistente Dimas Alberto Cavachini e o árbitro Evanildo Natalino André, que encerrou a partida.

As quartas de final

Os jogos de ida das quartas de final da Taça Cidade serão realizados no próximo domingo. Às 9h40, no estádio Euzébio Moreno, o Barcelona recebe o Paranazinho, melhor equipe da primeira fase com 100% de aproveitamento. No mesmo horário, no "Izaltino Walter", o Ipê encara o João Romão. As outras duas partidas ocorrem no período da tarde, ambas às 15h20: Santa Cruz x América no "Adeli Amaral" e Vila Helena x Nova Esperança no "Rui Costa Rodrigues".

Os jogos da volta serão disputados no outro domingo, dia 12. De acordo com o regulamento, ninguém leva vantagem. Se houver empate em pontos ganhos e saldo de gols, a definição do classificado será feita na decisão por pênaltis. Na semifinal, o vencedor de Barcelona x Paranazinho enfrentará o ganhador de Ipê x João Romão, enquanto o vitorioso do duelo entre Santa Cruz e América pegará o classificado de Vila Helena x Nova Esperança.

Para cumprir tabela

Cancelada por falta de policiamento no último domingo, a partida entre Palestra e Gunhê será realizada neste domingo, às 9h40, no centro esportivo Maria Eugênia. O resultado do jogo não terá efeito para a classificação final da primeira fase, já que os times não tinham chances matemáticas de chegar à próxima fase e escaparam do rebaixamento.
(Rodrigo Gasparini - Jornal Cruzeiro Do Sul)

Nenhum comentário: