terça-feira, 28 de junho de 2011

Neve no Sul e muito frio em São Paulo

O frio que causou neve no Sul do País e derrubou as temperaturas em São Paulo deve continuar até sexta-feira na capital paulista. Para esta terça-feira (28), a previsão é de que a madrugada seja a mais fria em oito anos: mínima de 4´C, segundo a Climatempo. Em Campos do Jordão, a temperatura deve cair na madrugada desta terça-feira, com previsão de chegar a -3 C.

O Rio Grande do Sul sofreu quase todos os rigores do inverno ontem. Nevou em Cambará do Sul e em Bom Jesus. Em São José dos Ausentes, na serra gaúcha, a temperatura chegou a -2,7´C e, em Porto Alegre ficou entre 5,5´C e 10,1´C. A prefeitura de São José dos Ausentes suspendeu aulas em cinco escolas até amanhã.

Em Santa Catarina, 2.750 estudantes foram dispensados das aulas na rede municipal das cidades de São Joaquim e Urupema. De acordo com o Inmet, Santa Catarina também teve o dia mais frio do ano. Na cidade de Urubici foi registrada mínima de -4,5´C às 7 horas de ontem, mas o vento provocava sensação térmica de -25´C. O gelo predominou na paisagem dos campos da região serrana catarinense. Em Urupema, o sincelo, congelamento das gotas de água em suspensão quando em contato com a superfície, encantou turistas que o confundiram com a neve.

(Agência Estado)

Nenhum comentário: