terça-feira, 11 de maio de 2010

Grafite é surpresa na convocação de Dunga para Copa

Nem Ronaldinho, nem Paulo Henrique Ganso e nem Neymar. Grafite foi a surpresa do técnico Dunga que anunciou nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos 23 convocados que representarão a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, que ocorre entre os dias 11 de junho e 11 de julho deste ano. Adriano ficou fora da lista.

A relação dos 23 jogadores será entregue à Fifa juntamente com os nomes de outros 7 atletas, pois a entidade máxima do futebol mundial pede uma relação com 30 nomes nesta primeira etapa de convocações, cuja data limite é hoje. A CBF promete anunciar os nomes dos outros 7 pré-convocados ainda nesta terça-feira. A Fifa divulgará os 30 pré-convocados de todas as 32 seleções na próxima quinta-feira.

Foto: Getty Images

Lúcio será o capitão na África

Oficialmente, a Fifa exige que a lista com os 23 jogadores seja formalizada apenas no dia 1º de junho. Porém, para não dar margens a especulações, a comissão técnica da seleção brasileira preferiu adiantar a lista de jogadores que, caso não se machuquem, representarão Brasil na Copa do Mundo.

Em caso de lesão de um dos 23 convocados, a CBF poderá substituir o jogador por qualquer outro (não necessariamente na lista dos 30) até 24 horas antes da estreia da seleção na Copa. O Brasil fará seu primeiro jogo no dia 15 de junho, às 15h30 (horário de Brasília), contra a Costa do Marfim.

Veja abaixo a relação dos 23 convocados da seleção brasileira, cuja preparação começa no próximo dia 21, no CT do Caju, em Curitiba.

GOLEIROS
Júlio César (Internazionale-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Doni (Roma-ITA)

LATERAIS
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS
Lúcio (Internazionale-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

MEIO-CAMPISTAS
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRA)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Elano (Galatasaray-TUR)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Ramires (Benfica-POR)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Kleberson (Flamengo-ITA)
Kaká (Real Madrid-ITA)

ATACANTES
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Grafite (Wolfsburg-ALE) (iG São Paulo)

Nenhum comentário: