sexta-feira, 6 de março de 2009

Evandro Mesquita & Blitz - Só Para Mulheres!

Divulgação

Um momento para reviver sucessos dos anos 80 como "Você Não Soube Me Amar", "A Dois Passos do Paraíso" e "Weekend". É isso o que promete o show Evandro Mesquita & Blitz - Só Para Mulheres! que o Clube de Campo Sorocaba realiza hoje, a partir das 20h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Por conta do incidente que ocorreu esta semana, quando os organizadores do evento descobriram que havia caído o teto do salão principal, a apresentação foi transferida para o salão menor.

Formada inicialmente por Evandro Mesquita, Lobão e Fernanda Abreu, entre outros, a banda Blitz foi a precursora do rock brasileiro nos anos 80, abrindo portas para grupos como Barão Vermelho, Kid Abelha e Legião Urbana. A história da banda é inclusive tema do livro As Aventuras da Blitz, lançado recentemente pelo jornalista Rodrigo Rodrigues, apresentador do programa Vitrine, da TV Cultura.

O grupo foi desfeito e cada um seguiu seu rumo. Em algumas ocasiões houve tentativas de volta, até que em 2007 a banda foi retomada de vez. É claro que com Evandro Mesquita (vocal, violão e guitarra). Além dele, fazem parte da formação atual Billy Forghieri (teclados e vocais), Juba (bateria e vocais), Andrea Coutinho (backing vocal), Luciana Spedo (backing vocal), Cláudia Niemeyer (baixo) e Rogério Meanda (guitarra e vocais). Billy e Juba são também da formação original.

Evandro Mesquita foi o que mais conseguiu projetar seu nome. Artista multifacetado, além de cantor, é ator, diretor, produtor e também escritor. Já fez textos para a Bundas, a revista do Ziraldo, e também para o Vida ao Vivo, quadro do Fantástico, exibido pela Rede Globo. É ainda autor do livro Xis Tudo, onde descreve experiências de sua vida.

A carreira de ator começou no teatro, com o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, famoso nos anos 70. Depois vieram os convites para fazer TV. Participou da série Armação Ilimitada, fez novelas e agora vive o mecânico Paulão, da Grande Família. Para quem não lembra, Evandro ainda protagonizou o filme Menino do Rio, que lhe projetou como o típico carioca.

No próximo domingo, Evandro estreia mais um programa, o quadro Bicho-Homem, no Fantástico, junto com a atriz Fernanda Torres, e que vai mostrar as diferenças e semelhanças entre o homem e os animais.

Os convites para a apresentação de hoje custam R$ 130, com buffet a noite toda. As sócias pagam R$ 80. Outras informações: (15) 3388-9023. (J. Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: